Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 23, 2021

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

Diretora de Assistência Social da ABI, Rosayne Macedo vai apresentar e mediar live sobre vacinas, fake news e imprensa, hoje, às 19h30, com a participação do jornalista Cleyber Fintelman . As convidadas são Isabella Ballalai , pediatra e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações e Lúcia Abel Awad , biomédica e imunologista, pós-doutorada em doenças infecciosas e professora da USP. 

Saturnino Braga critica valor de auxílio emergencial

Para o ex-senador Saturnino Braga é importante que o Senado Federal faça uma revisão no teto do auxílio emergencial concedido pelo governo federal, por causa da pandemia do Covid-19. Como se sabe, para quem mora sozinho, o limite é de R$150. E, o valor mais alto é de R$375, para família chefiada por mulheres, com filhos. "É impossível sobreviver apenas com esse recurso.  Em momento de crise por causa da pandemia e da má gestão do ministro Paulo Guedes , que é um conservador e não faz gestão na economia para resolver os problemas do povo"- disse Saturnino . Presidente do Centro Celso Furtado, Saturnino , vacinado por duas vezes, faz uma releitura sobre Getúlio Vargas . "Quando releio Vargas , percebo como estamos distantes, agora, nesse governo Bolsonaro, da Justiça Social e apoio ao trabalhador.  O povo está abandonado" - con cluiu. 

Lenny Niemeyer ganha jantar em sua homenagem no restaurante Mandarim

Os empresários e promoters, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho , ralizaram na noite desta quinta-feira, 22, um jantar em torno da amiga Lenny Niemeyer , no Mandarim, restaurante de cozinha oriental e contemporânea, recém-inaugurado no Jockey Club Brasileiro, no Rio. A estilista, nome quente da moda, aproveitou a ocasião para comemorar o noivado da filha, Bel Niemeyer , com Rafael Lucas . O encontro petit comité, como deve ser nesses tempos de pandemia, reuniu na mesma mesa, Lenny e Lulu Lima e Silva , os filhos da homenageada, Bel e Paulo Niemeyer , com seus pares, Liège e Luiz Fernando , Roberto Paz e Jorge Antunes , Robert Forrest , Lalá Guimarães , Alice Niemeyer e Maria Alice Halfin , mãe do Lulu . Para a ocasião, os chefs Ana Clara Richard , Leandro Mendes e Thiago Ferrer criaram um menu degustação, que resultou em uma fusão perfeita entre tradição e modernidade. Confira nas fotos de Eny Miranda Lulu e Lenny Niemeyer Luiz Fernando Coutinho, Lenny Niemeyer e Liege Monte

Auditores oficiam a Fazenda por abusos em Nhangapi

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do RJ oficiou o secretario de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês , reivindicando providências da pasta contra os abusos cometidos contra auditores fiscais por comissionados lotados pela Secretaria de Estado da Casa Civil na Operação Barreiras Fiscais. Na terça-feira (20), uma equipe de fiscalização do ICMS, que desempenhava regularmente suas atribuições no posto fiscal de Nhangapi, foi alvo de intimidação por servidores ocupantes de cargos de indicação política no governo. Um deles chegou a dar voz de prisão a um Auditor e conduzi-lo de forma coercitiva e ostensiva à delegacia de Itatiaia. A conduta extremada do comissionado provocou a paralisação, por cerca de 10 horas, de todas as atividades do posto, o maior do país, gerando um prejuízo incalculável ao Erário fluminense. O ofício ao titular da Fazenda é apenas uma das diversas ações que o Sindicato, presidido por Alexandre Mello (foto), deverá tomar junto às instâncias competentes nos p

Dia das Mães com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio

A  Fundação Cesgranrio vai comemorar o Dia das Mães com a  Orquestra Sinfônica Cesgranrio. Haverá uma apresentação virtual dos músicos, sob a regência do maestro Cyrano Sales ,   com a participação do público, ao  som da famosa canção "Como É Grande O Meu Amor Por Você". Quem quiser participar, deve enviar foto ou vídeo com sua mãe ou com os filhos até o dia 26 de abril, pelo link  bit.ly/maescesgranrio  .

Brizola Neto é o convidado do Café com Lupi deste sábado

Coordenador de Trabalho e Renda da Prefeitura de Niterói, o ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho Brizola Neto é um dos convidados do Café com Lupi deste sábado, que será transmitido às 10h, pelo Facebook e pelo youtube. A live também terá a participação de Flávia Morais , deputada federal pelo PDT de Goiás.

Blue Note e o projeto Lives pela Arte recebe o show de Mafalda Minnozzi e André Mehmari

Hoje, às 21h, o projeto Lives pela Arte,   do   Blue Note, apresenta o show de lançamento do álbum  " A NAPOLI - porto dell'anima", de  Mafalda Minnozzi  e  André Mehmari . Em piano e voz, o disco com oito canções napolitanas faz parte das comemorações aos 25 anos de carreira da artista no Brasil e está disponível em todas as plataformas digitais. Além dos shows, com transmissões feitas pelos canais do YouTube do Blue Note Rio e São Paulo, o evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes, pela plataforma Sympla .

Especialista fala sobre hipertensão arterial, doença que atinge mais de 38 milhões de brasileiros

Na próxima segunda-feira (26) é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Na maioria das vezes, a hipertensão arterial não provoca sintomas, o que pode ser perigoso para o paciente que sofre com a doença. A cardiologista Renata Christian Félix , da Clinica Villela Pedras, esclarece algumas questões. Neste ano, em função da pandemia, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) tem como tema da campanha “Cuidando da pressão arterial em tempos de pandemia”, com ações virtuais para alertar a população. Estamos vivendo tempos difíceis em meio à pandemia. E o estresse é um fator que pode determinar o aparecimento da hipertensão arterial. Quais outros fatores podem contribuir para o desenvolvimento da doença? Renata Christian Félix: Existem dois tipos de Hipertensão Arterial Sistêmica: primária ou essencial e a secundária. A Hipertensão Arterial Primária corresponde a mais de 90% dos casos da doença. Não tem uma causa definida, mas sim fatores que predispõem o desenvolvim