Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2021

Campanha reúne Lulu Santos, Frejat, Roberto Menescal e vários compositores

Depois da bem sucedida Campanha Artística Humanitária realizada em 2020, que distribuiu mais de 32 toneladas de alimentos a profissionais da cultura que tiveram suas fontes de renda duramente comprometidas desde o início da pandemia, a  ABRAMUS  - Associação Brasileira de Música e Artes -, volta a criar uma nova rede de solidariedade em apoio aos profissionais do setor. A nova campanha, batizada de Percentual Solidário, vai arrecadar recursos para a aquisição de cestas básicas, agora através de um mecanismo diferente ao desenvolvido na campanha anterior. Cada autor participante doará uma porcentagem dos direitos autorais de execução pública de uma de suas obras: os valores doados serão referentes à arrecadação dos meses de maio, junho e julho de 2021. Já aderiram à campanha autores como  Lulu Santos,  com “A Cura”;  Roberto Menescal,  com o “O Barquinho”;  Roberto Frejat,  com “Amor pra recomeçar”,  Dudu Falcão,  com “Paciência”,   Jorge Vercillo,  com "Que nem maré";  Danilo

Festival de Bolso de Musica Brasileira apresenta hoje Juliana Maia interpretando Cecilia Meireles

Poemusica, Festival de Bolso de Musica Brasileira apresenta hoje Juliana Maia interpretando Cecilia Meireles e o show de Aurea Martins na sexta, dia 23. E pra fechar com chave de ouro, na terça, dia 27, Christovam de Chevalier encerra o festival com Ferreira Gullar . O evento, aprovado em edital promovido pela SECEC RJ, conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O projeto tem foco principal nas apresentações em formato intimista (voz e instrumento, em formato solo ou de duo), de nomes com relevância histórica, que contribuíram para que o Brasil e, mais especificamente o Rio de Janeiro, através da bossa nova, entrassem no mapa da música mundial.

“Terra dos Índios”: primeiro filme que deu a palavra aos indígenas

“Marco histórico de quando os índios falavam em terra e começavam a demarcar a tela”. Assim o ambientalista, filósofo e poeta Ailton Krenak   se refere ao filme “Terra dos Índios”, de Zelito Viana , produzido em 1979, e que, mesmo com o passar do tempo, ainda é super atual. Krenak , que pertence à etnia Crenaque, ia a pé de aldeia em aldeia carregando latas com o filme para mostrar nas diferentes aldeias. Com narração de Fernanda Montenegro , o longa, que registra depoimentos de várias lideranças indígenas sobre a situação de seus povos, especialmente, no estado de Mato Grosso do Sul, será exibido, durante um encontro virtual, com a participação do diretor, dia 29, no Cineclube Beijódromo, que a Fundação Darcy Ribeiro desenvolve com a Universidade de Brasília. O filme estará também disponível no YouTube “Amigos de Darcy”, de 22 de abril a 6 de maio.

Leila Maria, finalista do The Voice +, faz live de agradecimento no Teatro Rival Refit

A cantora e compositora Leila Maria , que encantou o país com suas performances no The Voice +, vai fazer uma live de agradecimento ao público no dia 24, às 19h30. O espetáculo será transmitido ao vivo, diretamente do palco do  Rival Refit, pelo canal do teatro. Na ocasião, a artista aproveitará  para celebrar o aniversário (dia 15) e lançar o single "Nosso Jazz", composto por Rodrigo Braga e Rodrigo Lampreia - com quem a cantora divide a faixa que estará a partir do dia 30 nas plataformas digitais. O pianista Rodrigo Braga irá acompanhar a cantora, e o show será dirigido por Jorge Caê Rodrigues , também responsável, juntamente com Leila, pelo roteiro. Este é o link para doações. 

Prerrogativas em Tempos de pandemia

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai receber para live na próxima quinta, dia 22, o advogado André Stumpf J . Gonçalves , presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (OAB-MT). O tema do encontro virtual é Prerrogativas em Tempos de pandemia. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio , às 19h. 

Shopping Leblon e Ad.Studio se unem em live commerce

Hoje, às 19h, o Shopping Leblon e a Ad.Studio realizam juntos uma  live commerce.  No evento online, a curadora da marca, Paloma  Danemberg , contará um pouco sobre suas histórias de garimpo na Europa, a construção de suas referências e da evolução de seu olhar para o antigo de uma forma moderna. Falará também sobre os 3 pilares da marca – garimpo, restauração e ressignificação (upcycling).  Além disso, os clientes poderão compras peças da loja ao vivo, sem precisar sair da live, e conhecer mais sobre suas histórias. O encontro   contará também com a participação especial do fotógrafo e artista plástico Beto Gatti . Para participar, basta acessar o link   https://popstore.alive.app.br/adstudio .

Homenagem a Getúlio Vargas e aos índios

O PDT realizou homenagens no dia 19 ao aniversário de Getúlio Vargas (1882-1954)e continuará até o final desta semana. A data teve dupla comemoração: "Dia do Índio e do nascimento de Getúlio. Os índios são a base da civilização brasileira. Getúlio fundou as bases da indústria brasileira. Aos dois, o reconhecimento de um Brasil que ainda os honrará " - disse Carlos Lupi , presidente nacional do PDT.  Lupi convocou os membros da Comissão Estadual do PDT, além de Deputados estaduais, federais,  senadores domiciliados no Rio de Janeiro e delegados para a eleição do novo , Diretório para o triênio 2021/2023 , na Convenção Estadual que acontecerá na próxima segunda, dia 26.