Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 12, 2021

Grandes Músicos para Pequenos apresenta a live infantil “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças”

Sucesso no ano passado, as lives temáticas do projeto Grandes Músicos para Pequenos estão de volta, a partir de 18 de abril, às 16h, com apresentação do espetáculo  “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças”. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes , o programa vai reunir trechos pré-gravados do musical infantil e quadros inéditos para toda a família. A live faz parte do projeto Diversão em Cena e vai ser exibida em sua página do Facebook ( facebook.com/DiversaoEmCena ), e pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal ( www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal ), com patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Feira gratuita de startups aborda liderança e empreendedorismo feminino

O Tech Women Summit, evento de tecnologia que terá somente mulheres no cast de palestrantes, abrirá ao público a Feira de Startups, totalmente focada em liderança e empreendedorismo feminino, dos dias 12 de abril a 15 de dezembro, no site do Tech Women. O espaço é uma oportunidade para dar visibilidade e incentivo às startups brasileiras de liderança feminina. Na feira ficarão disponível produtos, serviços, soluções e inovação. Será uma oportunidade para negócios e networking. As inscrições para participar podem ser feitas até https://techwomensummit.com.br/feiras/feira-de-startups/ .

Lupi é o convidado do Canal Sem Politiquês

O jornalista Guga Noblat e o historiador Carlito Neto vão entrevistar o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , nesta segunda, às 19h, no Canal do youtube Sem Politiquês. O tema do encontro virtual será a politica brasileira.

A relação do zumbido com os dentes

Doutora em Odontologia e Mestre em Endodontia pela UFRJ, Teresa Chacur de Miranda lançou em seu Instagram (@drateresachacurdemiranda) e em seu blog,   teresamiranda.com.br/blog , estudo  sobre a relação entre o zumbido e o ranger de dentes (bruxismo).     De acordo com a médica, "o esforço extra provocado pelo ranger dos dentes pode causar o zumbido. A fricção dos dentes faz com que os músculos comprimam a região posterior do disco articular, que é uma área vascularizada (e com nervos) e se localiza próxima às estruturas do ouvido. Nessa compressão, o cérebro interpreta os sinais enviados como zumbido: Uma sensação sonora interna percebida principalmente nessa área. Os dentes são responsáveis pelo equilíbrio dos músculos, das articulações e dos ligamentos presentes na região orofacial. E, qualquer alteração levará a uma disfunção."

Escola Estadual de Dança Maria Olenewa comemora 94 anos

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO), que fica dentro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro está em festa! Afinal, este mês comemora 94 anos de vida prestando serviços à arte brasileira. E para celebrar esta data, hoje, às 14h a # AulaEmCasa apresenta  EEDMO 94 anos em “Consuelo Rios: uma professora para além de sua época”. O encontro conta com a participação de Beth Oliosi, Karina Dias, Teresa Augusto e Paulo Melgaço . A transmissão acontece em todas as plataformas oficiais do Theatro Municipal. Nomes como Márcia Haydée , Roberta Marques , Bethania Gomes Nascimento , Letícia Stock , Isabel Seabra se formaram na Maria Olenewa e viraram ícones internacionais. No Brasil, a Escola também é um celeiro de talentos. Muitos deles se tornaram os primeiros bailarinos do Municipal como Cícero Gomes , Aurea Hammerli , Nora Esteves , Claudia Mota e Márcia Jaqueline . Aliás, o Corpo de Baile do Theatro é formado por 80% de bailarinos da Escola de Dança Clássica mais antiga do país

Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico em formato online

A 11ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, considerado o maior e mais importante festival do gênero fantástico no Brasil, acontece de 16 a 29, online, na plataforma Belas Artes à La Carte, com acesso em todo território nacional. O festival apresenta uma seleção com mais de 150 filmes nacionais e internacionais de 70 países, com 15 mostras   competitivas.

Clube Big Beatles lança “Clube Big Beatles e Seus Sócios”

Clube Big Beatles lança “Clube Big Beatles e Seus Sócios” em edição Deluxe com convidados nacionais como  Edgard Scandurra (Ira!), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Andreas Kisser (Sepultura), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Armandinho Macêdo (A Cor do Som), Ivan Lins , Evandro Mesquita (Blitz), João Barone (Paralamas do Sucesso), Flávio Venturini , Zé Renato (Boca Livre), Leo Gandelman e  Jerry Adriani , este em seu último registro além do ex-baterista dos Beatles, Pete Best, e Tony Sheridan , que fez as primeiras gravações com a banda inglesa.

Live com a médica Rosane de Souza, do Coletivo Negrex é destaque da semana

O apresentador Luiz Henriques , do Projeto “O que te enegrece te enaltece”, recebe a médica Rosane de Souza , integrante do Coletivo NegreX, no dia 16, às 17h, para um bate papo livre que vai falar sobre o vírus do HIV, em crianças. Um assunto pouco falado na imprensa. A Live acontecerá no Canal do Instagram da Sociedade de Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan.