Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 9, 2021

Música "Arpoador" sela parceria entre Mauro Marcondes e a artista plástica Patrícia Secco

"Arpoador",  resultado de parceria entre o cantor e compositor  Mauro Marcondes  com a artista plástica  Patrícia Secco , chega às  plataformas digitais. A música no estilo bossa-nova conta com a participação do saxofone de Leo Gandelman. "Arpoador" ganhou videoclipe com cenas da  praia de Ipanema e do morro Dois Irmãos, entremeadas às imagens do "cantautor" tocando violão e cantando no isolamento de sua casa. O vídeo pode ser acessado pelo link:   https://youtu.be/17HSlU6_8D4 . 

Cia Os Satyros apresenta gratuitamente sua primeira produção voltada ao público infanto-juvenil

Até o dia 26, a cia Os Satyros apresenta gratuitamente, sua primeira produção voltada ao público infantojuvenil criada especialmente para os meios digitais. O espetáculo “Geração Alpha” tem direção e dramaturgia de Soraya Saide,  e traz no elenco Anna Kuller , Beatriz Medina , Gabriela Lois , Guilherme Andrade , Ícaro Gimenes e Luis Holiver . É uma peça brinquedo, já que em alguns momentos o público será convidado a abrir sua “janela zoom” e participar. Os ingressos podem ser retirados através da plataforma na Sympla .

Ovos Mantiqueira lança playlists no Spotify com duração do tempo de preparo de ovos

Para  tornar o preparo dos alimentos em momentos prazerosos, a Mantiqueira acaba de lançar playlists em seu perfil do Spotify, a maior plataforma de streaming de música. A seleção de músicas, que recebeu curadoria da DJ Camilla Brunetta , foi idealizada para tornar o momento culinário ainda mais divertido e prazeroso, seja em família, com amigos ou sozinho em casa. E o mais bacana: as receitas vêm acompanhadas por hits, que totalizam o tempo exato de preparo de ovos em seus diferentes formatos: frito cozido, com gema dura ou mole, omelete e claras em neve, além de outras.  Para conferir basta acessar o perfil no Spotify .  

Direitos Humanos em Tempos de pandemia

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai receber para live na próxima terça, dia 13, a advogada Leilane Soares , diretora tesoureira da OAB da Paraíba.  A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio , as 19h . O tema do encontro é Direitos Humanos em Tempos de pandemia. 

Espaço gastronômico viking reabre as portas na Barra

O Nórdico Steakhouse, na Barra, retoma as atividades nesta hoje com novo horário de funcionamento - das 17h às 22h (de terça a sexta) e 11h às 22h (aos sábados e domingos - com entrada de clientes até às 21h, como permitido). A casa também passa a abrir para almoço nos finais de semana. O espaço conta com temática viking, menu inspirado em ingredientes da culinária nórdica e uma carta especial de drinks autorais, elaborada pelo mixologista Luiz Fernando Chelmes . E hoje, para celebrar a reabertura, os clientes terão direito ao Happy Hour com dose dupla de chopp das 17h às 19h. 

Café com Lupi deste sábado recebe Martha Rocha

Deputada estadual pelo PDT do Rio de Janeiro, Martha Rocha é uma das convidadas do Café com Lupi deste sábado , às 10h. A live também terá a participação do deputado federal Pompeo de Mattos , do PDT do Rio Grande do Sul. A transmissão será pelo Facebook e pelo youtube de Carlos Lupi . Entre outros assuntos, a quebra de patentes das vacinas contra a  Covid-19 será um dos temas do encontro.  Lupi e o deputado federal Mário Heringer ( PDT de Minas)  participaram  de uma reunião virtual na Câmara dos Deputados para discutir o posicionamento do Brasil em relação à  quebra de patentes das vacinas contra a Covid-19. O evento foi sugerido pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e por outros 16 deputados de sete partidos (PDT, PCdoB, PP, PT, MDB, PSB e Republicanos).

Vizinhando lança "Festival das Chapas"

Vai até hoje a ação do Bar Vizinhando  que garante sobremesa. O "Festival das Chapas" acontece exclusivamente pelo Delivery. A pedida da semana é a chapa de contrafilé - servida com arroz branco, feijão, farofa, batata frita e vinagrete (R$99). Grátis, o pedido acompanha o brownie da marca. Pedindo uma chapa para 2 pessoas, ganhe 2 brownies, pedindo para 4 pessoas, ganhe 4 brownies. Em breve, a franquia inaugura mais uma unidade, e o bairro contemplado será Ipanema. Hoje o Bar Vizinhando conta com 18 unidades. 

Belita Tamoyo comemora 89 anos em família

Por causa da pandemia,  Belita Tamoyo , ex-primeira dama do Rio de Janeiro (viúva do ex-prefeito Marcos Tamoyo ), comemorou seus 89 anos, em almoço com a filha,  a Chef  Ana Tamoyo , e o neto, Felipe , que concluiu o curso de Economia na PUC do Rio. "Quando tudo estiver bem, vamos comemorar presencialmente"- disse a aniversariante e grande anfitriã, que já tomou as duas doses da vacina, no posto de saúde do Planetário da Gavea. Na foto, antes da pandemia, Belita com o neto, Felipe Tamoyo , na Casa Julieta de Serpa. 

Instituto Jelson da Costa Antunes abre inscrições para reforço escolar virtual

O Fortalecendo Trajetórias, do Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA), está com inscrições abertas, até o dia 11 de abril para aulas de reforço virtuais. O objetivo do programa, que é gratuito, é investir na qualificação escolar de alunos da rede pública de ensino, através do acompanhamento social e pedagógico desde a entrada no ensino médio até o ensino superior. Para concorrer às 100 vagas é preciso ter entre 13 e 17 anos, estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou 1º anos do ensino médio da rede pública de ensino e ser morador de Niterói, São Gonçalo, Maricá ou Itaboraí.

PDT lamenta morte de Ionne Groff, trabalhista histórica

Aos 84 anos, morreu na madrugada dessa quinta, a trabalhista histórica Ionne Groff , viúva de Danilo Groff , amigo e fiel colaborador de Leonel Brizola . Ao lado do marido, Ionne fundou o PDT, há quatro décadas. O corpo da pedetista será velado, até as 16h desta sexta-feira, na Capela Ecumênica 2 do Crematório do Caju. Às 16h, acontecerá a cerimônia de cremação.  O presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi , lamentou a morte da amiga, que morreu de parada cardíaca. "Perdemos  uma estimada e querida companheira de fundação do nosso PDT. Ione e o marido, Danilo Groff ,  lutaram  por uma sociedade mais justa e fraterna” -afirmou Lupi , em homenagem durante reunião virtual, na Câmara dos Deputados.  Na foto, Ionne Groff com os filhos, Ivanna Groff (presidente do Movimento Ecotrabalhismo do PDT), Danilo Groff , Carlos Lupi , Manoel Dias , presidente da Fundação Leonel Brizola e o cientista político Everton Gomes , vice-presidente da Fundação Leonel Brizola. 

Homenagem aos 30 anos de Saudades do Gonzaguinha

No dia que completam 30 anos da morte do cantor compositor poeta Gonzaguinha , o ator e cantor Rogério Silvestre fará uma única apresentação do show “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz – 30 Anos De Saudades”,  contando causos e cantando canções do poeta que desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu, pensando ser um guerreiro, com terras e gentes a conquistar. Estarão com Rogerio   nesta homenagem, os músicos Rafael Toledo (diretor musical, violão e voz), Cacá Franklin (percussão), Dudu Dias (baixo), Paulo Bonfim (bateria) e a cantora Imyra Chalar . A apresentação deste espetáculo único, será no Teatro Rival Refit (RJ) e transmitida on-line, com acesso gratuito, no dia 29, as 19h. A produção do evento conta com a contribuição solidária de todos para que sejam pagos todos os custos de produção, desde aluguel do teatro, transmissão ao vivo, equipe técnica e artística da apresentação.