Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 8, 2021

Vaquinha online para produção de filme da cineasta Joana Limongi

A produtora Rizomática Filmes, com o trio de cineastas, Joana Limongi (direção), Tiago Disto (som direto) e Randal Andrade (fotografia), estão realizando um filme com pegada de cine guerrilha e com recurso de financiamento coletivo. O documentário "Guardianarco" (Título Provisório), foi filmado em março, na Escola de Permacultura, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. É sobre uma concepção de vida, através do personagem, Daniel Calfa , permacultor que vive de forma sustentável. O filme está em fase de montagem, com previsão para finalização em junho deste ano, e a vaquinha online continua. Quem quiser apoiar é só entrar em contato pelo e-mail  projoanalimongi@gmail.com . Qualquer apoio é bem vindo.

Poeta e escritor Cyro de Mattos lança o livro "Canto até Hoje"

Nesta quinta, às 19h, acontece o lançamento do livro "Canto até Hoje”, do poeta e escritor Cyro de Mattos .  O encontro em formato de live, será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Casa Jorge Amado ( https://www.youtube.com/watch?v=xtKJKFjIXMo ) e será mediada pela jornalista e produtora cultural Mira Silva e com convidados especiais: a escritora e psicóloga Lilia Gramacho , o romancista e poeta Aramis Ribeiro Costa , o jornalista Oscar D ’ Ambrosio , o poeta e ensaísta Cid Seixas  e  Â ngela Fraga , presidente da Fundação Casa de Jorge Amado. 

Livro revela táticas e leva leitor para dimensão de partida de xadrez

Acaba de ser lançado o livro “Vendas: este é o jogo”, pela Editora Saphi, dos diretores Welly Carvalho e Paulo Saphi . A obra é de autoria de uma das maiores especialistas em vendas do Brasil, Priscilah Plaça , que possui 30 anos de experiência e coleciona grandes empresas em sua cartela de clientes, como: Samsung, Shell, Nivea, Faber Castell, Bombril, BRF, Heineken, Coca-Cola, Bob´s, Volkswagen, entre outros. Muito mais que um guia de vendas, ensina o passo a passo de como um empreendedor pode reinventar sua “máquina de vendas” depois de uma crise.  Além disso, a escritora busca tirar o leitor de sua zona de conforto e propõe um aprendizado contínuo para inovar as estratégias de vendas.

Teacher Learning Lab By Ibeu traz novos conteúdos no mês de abril

A cada dia que passa, surge um novo e instigante desafio para a equipe acadêmica do Ibeu mostrar a profissionais de educação como tornar o ensino remoto dinâmico e engajador para o aluno, através do programa Teacher Learning Lab by Ibeu. O módulo que tem início no dia 17, “Ensino Remoto: como engajar alunos de modo criativo”, apresentará novos conteúdos, em sintonia com o cenário deste ano. Os tutores Jorge Braga e Carla Ribera , do Ibeu, realizam encontros em Português, em tempo real, com o uso da plataforma Google for Education, lançando mão de tutoriais, textos e atividades práticas. Serão ao todo três encontros, sempre aos sábados, das 15h às 17h, com duas horas de duração cada, com dez minutos de intervalo. Os participantes ainda contam com duas horas semanais assíncronas para estudo e realização de tarefas. 

Carta aberta pela quebra de patentes para o combate à Covid-19

Vice-presidente da Internacional Socialista, Carlos Lupi pediu o apoio dos membros da Internacional Socialista para uma união pela quebra das patentes das vacinas. "O lucro não pode estar acima da preservação da vida. É preciso pensar no futuro e nas próximas gerações. A História irá nos cobrar "- disse Carlos Lupi , na carta endereçada ao presidente da Internacional Socialista, George Papandreou , ao secretário-geral da entidade, Luis Ayala  e demais membros da IS. "Diante da omissão do Governo federal do Brasil, venho, em nome do meu país, pedir apoio para uma união pela quebra das patentes das vacinas"- reiterou Lupi .

Livro-caixinha estimula a reflexão para uma mudança sobre comportamentos racistas

Alexandra Loras , consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, e o jornalista Maurício Oliveira elaboraram o livro-caixinha "Vamos falar de racismo: 100 perguntas para discutir preconceito e gerar conscientização”, (Matrix Editora). Para ser usado de maneira individual ou em grupo, o livro é destinado a todas as pessoas que querem um estímulo à reflexão sobre seus próprios preconceitos e os da nossa sociedade.  São 100 cartões, cada um com uma pergunta. Tópicos que estimulam discussões, autoanálise e autoavaliação sobre racismo e discriminação. 

Como reinventar a imprensa?

Em homenagem ao Dia do Jornalista, Rosayne Macedo e Malu Fernandes , da Comissão de Assistência Social da ABI, vão debater, hoje às 19h, com Juca Kfouri e Jorge Antonio Barros sobre o tema Jornalismo Ontem e Hoje: Como Reinventar a imprensa?  A transmissão será pelo Facebook do Reinventar. Na sexta, a gravação estará disponível no Canal do YouTube da ABI.

Bate papo virtual: 100 Anos de Maria Clara Machado

Em prosseguimento às comemorações dos 100 anos da dramaturga Maria Clara Machado, comemorado no dia 3 de abril de 2021, serão realizados bate-papos virtuais com o elenco do filme O Tablado e Maria Clara Machado , de Creuza Gravina . As sessões de conversa serão gratuitas e realizadas através da plataforma Sympla Streaming, com capacidade para 300 participantes. É necessária a retirada dos ingressos cortesia, separados por dia, no site da plataforma. No dia 10, sábado, às 20h haverá um bate-papo com Malu Mader (atriz) e Ernesto Piccolo (ator, diretor e professor do Tablado), ambos ex-alunos do Tablado. No dia 11, também às 20h será a vez de Lucio Mauro Filho (ator), Susanna Kruger (atriz e professora do Tablado) e convidado a ser confirmado – todos também ex-alunos da instituição. Acompanhe as demais atividades pela página do projeto no Facebook:   https://www.facebook.com/100AnosMariaClaraMachado