Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 5, 2021

Livro do escritor Francisco Sosa fica entre os mais vendidos na categoria Negócios

O livro “A Arte de Manipular a Sorte”, recém-lançado pelo empreendedor e autor Francisco Sosa , pela Editora Citadel, ficou, em março, entre as três publicações mais vendidas na categoria Negócios. Ao longo da publicação, Francisco ensina o verdadeiro significado da palavra manipular, esquecendo o seu lado negativo e mostrando como é possível “moldar” a própria sorte e ser responsável pela sua jornada. O escritor construiu uma carreira de sucesso, atingindo a marca de ganhos de um milhão de reais, em apenas dois anos de negócio, antes dos 30 anos de idade.

A música instrumental das periferias pede passagem

Mais do que um projeto de música instrumental, o Festival Instrumental Mulambo Jazzagrário pode ser considerado um projeto político-musical. Um movimento em homenagem ao ativismo do multi-instrumentista carioca  Fernando Grilo ,  que faleceu precocemente aos 22 anos, em 2015. Iniciativas como "Jazz na caixa" (na Vila Aliança, em Bangu), "Realengo of Jazz" (no Viaduto de Realengo), e a "Oficina de música criativa (em Manguinhos, Benfica), agitam a cena musical dos subúrbios da cidade com uma caminhada militante a favor da visibilidade da cena instrumental periférica. A sexta edição do evento acontece nos dias 10 e 11, a partir das 16h, em formato online, no  youtube da Rádio Escada , com patrocínio da Lei Aldir Blanc, o que  possibilitou a reunião de grandes nomes da música instrumental aos novos talentos garimpados por   Nathália Grilo , viúva de Fernando Grilo , e  Roberto Barrucho , que assinam a curadoria.

Cartola Editora lança “Contos da Bola”, de Eduardo Lamas

Embora a criatividade seja uma característica das mais valorizadas por torcedores e comentaristas esportivos, quando o futebol sai dos campos para as páginas, na maioria das vezes trata a bola muito mais com o pragmatismo dos fatos do que fazendo as jogadas lúdicas da ficção. Em tabelinha com a imaginação, muitas vezes rodeada de episódios verídicos, alguns históricos para o futebol brasileiro e até mundial, o escritor e jornalista Eduardo Lamas escreveu “Contos da Bola”, que está sendo lançado pela Cartola Editora, nas versões em papel e digital. É possível adquirir a obra através deste link .

Joyce Moreno se apresenta no Festival de Bolso de Música Brasileira

O Poemúsica, Festival de Bolso de Música Brasileira, está disponível a partir deste mês na internet. Todas as terças e sextas, saem vídeos seguidos de entrevista. Dia 06 começa com Patricia Palumbo , interpretando Manuel Bandeira . E dia 09 é a vez de Joyce Moreno com participação de Tutty Moreno . O evento, aprovado em edital promovido pela SECEC RJ, conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Theatro Municipal RJ homenageia o compositor russo Igor Stravinsky em exposição virtual

Em 06 de abril, o Theatro Municipal RJ faz uma homenagem ao compositor russo Igor Stravinsky e apresenta uma exposição virtual em formato de e-book no dia do cinquentenário de morte dele, encerrando a Temporada de Férias On-Line do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A exibição fica disponível nas redes oficiais do Theatro.

Roberta Niemeyer prepara café da manhã de Páscoa criativo para os filhos de Giovanna Ewbank e de Glória Maria

Especialista em festas, Roberta Niemeyer , referência no segmento de cenografias infantis e proprietária da casa de festas Goiabeira Coisa e Tal, fez na manhã do último domingo (4), um café da manhã caprichado para os filhos da apresentadora Giovanna Ewbank e da jornalista Glória Maria em suas referidas residências. O marido de Giovana , o ator Bruno Gagliasso , está em Madrid, e não pode participar, mas Roberta , então, fez uma surpresa para as crianças - uma mesa para oito pessoas - com os pais de Giovanna e o irmão. Já para as filhas de Glória , Roberta teve 40 minutos para a preparação, já que foi tudo montado enquanto a jornalista levou suas filhas para uma igreja no bairro da Gávea, para a missa de Páscoa. "Montei rapidinho, teve pegadinhas de coelhos da Gumpy, com bolo da Fabiana D´Angelo e louças da Lilipe, que são parceiros. Ficou um encanto", afirma Roberta . Glória Maria ficou eufórica: "Ficou tudo ma-ra-vi-lho-so. As meninas quando chegaram e foram vendo