Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 31, 2021

Leona Jhovs está no elenco da provocadora websérie "FOME", da Cia. Pessoal do Faroeste

Leona Jhovs faz parte da Cia. Pessoa do Faroeste desde 2012 e estava no palco com o espetáculo “O Assassinato do Presidente” quando, depois de apenas duas semanas em cartaz, a temporada foi interrompida com o início da pandemia, em março de 2020. Agora, em 2021, com os teatros ainda fechados, assumiu um papel importante nas produções audiovisuais que passaram a ser priorizadas na programação da companhia como parte do elenco da websérie “FOME” e apresentadora da “Rádio Boca”. Isso, ao mesmo tempo em que comemora a boa repercussão e premiações do filme “Modelo Morto, Modelo Vivo” no qual, além de atriz, estreou como roteirista e diretora ao lado do cineasta Iuri Bermudes . A estrela que tem se consolidado como uma das principais caras do Pessoal do Faroeste se identifica como mulher transfeminista, multi-a(r)tivista, atriz, diretora, roteirista e apresentadora. Essa definição profissional, a princípio complexa, tem origem em sua forte atuação como militante. Por exemplo, além de todo o

Semana Santa em casa conta com entregas e take away do restaurante Skunna

O cardápio do restaurante Skunna para a Semana Santa foi preparado com pelo chef Aylton Oliveira e está repleto de novidades como polvo grego, Poke de salmão, camarão ao molho de manga e o trio do mar. O serviço de take away e as encomendas de delivery para sexta-feira devem ser feitas com antecedência de 24h e estão disponíveis para entrega para todos os bairros, por Ifood ou através dos telefones (21) 99774-7617 e 2428-1213.

Festival online Orquestra nas Escolas

O Programa Orquestra nas Escolas aproveita a semana de feriados no Rio de Janeiro para incentivar conhecimento e aprendizado musical com o I Festival online Orquestra nas Escolas, com programação aberta para todo o Brasil e para professores e alunos da rede pública de ensino e seus familiares. O evento está com extensa programação até o dia  2 de abril,   pelo canal do   youtube.com/orquestranasescolas   e pela plataforma Zoom. As inscrições estão abertas para o Brasil  e vai contar com apresentações de concertos gravados de convidados como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, além de diversas oficinas.

Casa Julieta de Serpa lança cardápio especial para o domingo de Páscoa

A Casa Julieta de Serpa lançou cardápio especial para o domingo de Páscoa. Há duas opções de entrada: Bolinhos de bacalhau com geleia de pimenta dedo de moça, ou carpaccio de abobrinha, palmito, lascas de Grana Pandano e torradas. O prato principal pode ser Bacalhau com guarnição à portuguesa e azeite de alcaparras, ou polvo com bacon, arroz cateto, farofa crocante de coco, molho de pimentão ou canelone quatro queijos. De sobremesa, a escolha pode ser rocambole de cenoura com sorvete e flocos, salada de frutas e creme inglês zero lactose, ou ovo de chocolate com bolo de cenoura e coelho de chocolate branco e calda de avelã.  Os pedidos podem ser feitos pelo ifood ou diretamente,  pelo whatsapp (21) 99823-0331 ou pelo telefone fixo (21) 2551-1278. 

Restaurantes temáticos ganham destaque na crise gastronômica carioca

Alguns restaurantes cariocas oferecem mais que uma experiência gastronômica. Os temáticos ainda criam uma atmosfera única, repleta de diferenciais e peculiaridades que, de certa forma, trarão ainda mais clientes, “capturados” por outros tantos, já convencidos da existência de algo realmente inovador. Um ponto extra para empreendedores do ramo gastronômico que vem passando por momentos de incertezas e mudança de planejamento, investimento em formatos delivery e Take-Away. Algumas opções que valem a visita pós-lockdown: O Nórdico Steakhouse (um mergulho no universo viking), Guacamole (mistura de cores e sabores), Cine Botequim (especialista em coxinhas, sanduíches, petiscos e bebidas) e Game Of Boards (mesas e cadeiras especialmente para a galera se reunir,   jogar e lanchar).

Klini e MLB realizam Roda de Conversa “Prevenção é o Melhor Remédio”

A operadora de saúde Klini e o Movimento Longevidade Brasil – MLB apresentam hoje, às 16h, a Roda de Conversa "Prevenção é o Melhor Remédio", evento online e com participação gratuita mediante inscrição. O encontro reunirá profissionais da área de saúde e integrantes do MLB, em um diálogo sobre o envelhecer num país de idosos e não mais de jovens. Participam da conversa a médica Camila Dala Riva , coordenadora da área médica da Klini, especialista em Medicina de Família e Comunidade; Walter Cesar , CEO da Klini; Carlota Esteves , CEO do MLB e o professor Paulo Campos , CEO da Medex. - empresa criadora do aplicativo Viva Bem para gerir hábitos saudáveis. Para participar basta acessar o link: https://bit.ly/live-prevencao

Live da OAB vai à Escola

Direitos Humanos para todos é o tema da live que a advogada  Angélica Lira ,  da Comissão OAB vai à Escola (subseção de Nilópolis), fará com Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, hoje, às 17h. A transmissão será pelo Instagram da Comissão OAB vai à escola, @oabvaiaescola.nil.

DJ Cristal lança novo single com MC Niel

Abrindo o ano de 2021, DJ Cristal lança seu novo trabalho com o MC Niel . Trata-se do single Aceita a Proposta, lançado este mês em todas as plataformas digitais. A música traz nas suas batidas o estilo funk-balada.

Palhaça Amora apresenta seu espetáculo solo

A Palhaça Amora, interpretada pela atriz Alarisse Mattar , apresenta seu primeiro espetáculo solo nos dias 10 e 11 e 17 e 18 de abril, às 16h. O tema central será a descoberta de si, tendo como foco a busca por um trabalho essencial. Ao pensar que ela é apenas uma brincante que cria bolhas de sabão gigantes, Amora começa a refletir sobre seu propósito de vida e o valor do mundo, e passa a questionar se o seu trabalho tem utilidade para a vida, onde está a ludicidade e a importância da construção de um universo sensível como dispositivo que potencializa afetos. O processo criativo da peça foi definido em colaboração com o público através da realização de lives nas redes sociais que serviram como parte fundamental em todo o processo que deu origem ao espetáculo. Amora conversou com seus seguidores sobre o que é essencial na vida e, a partir das respostas que recebeu, começou a estabelecer o caminho do espetáculo. E foi na sala de ensaio, através de um grande mergulho com a diretora Kar

Os planos da China para uma nova era de crescimento

A China emergiu da crise de Covid-19 de maneira mais bem sucedida do que qualquer outra grande economia e seus líderes estão confiantes de que detêm a receita para sustentar o rápido crescimento do país pelas próximas décadas. No webinar CEBRI-CEBC, que acontece hoje às 10h, Arthur Kroeber analisará os prospectos de curto e longo prazo da China e abordará a competição tecnológica do país com os EUA.  O encontro vai ser mediado pela professora e pesquisadora Tatiana Prazeres e a abertura fica por conta da diretora-presidente do CEBRI Julia Dias Leite e do Presidente do CEBC Luiz Augusto de Castro Neves.

Workshop online grátis sobre técnica de barbearia

Um dos pioneiros na produção de conteúdo sobre barbearia moderna, Deivão Du Corte  vai realizar  o Workshop Na Régua, nos dias 05 e 06 de abril (segunda e terça-feira), às 20h, ao vivo em seu canal no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.deivaoducorte.com.br/naregua