Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2021

Warner Music lança primeiro EP de Catha

A gravadora Warner Music está lançando o primeiro EP da cantora Catha . A jovem de 19 anos estreia seu álbum autoral com seis músicas e a música de lançamento “Sobre mim (talvez) sobre você” (nome homônimo ao álbum) estreia agora dia 26 em todas as plataformas digitais. As músicas foram produzidas e mixadas por Filipe Soares , que já teve quatro indicações ao Grammy, e masterizadas por Felipe Tichauer , que recebeu dois Grammys Latinos.  Apesar de ser apenas uma menina que ainda está iniciando sua carreira, ela tem uma voz potente e impressionante, e se inspira em obras de Alessia Cara, Anne-Marie e Sia . 

A defesa das minorias e a garantia dos Direitos Individuais

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi fez a abertura, na manhã dessa quarta, 24, do Seminário virtual com o tema O papel do Executivo, Legislativo e Judiciário na defesa das minorias e na garantia dos Direitos Fundamentais. O encontro irá até quinta e é organizado pela Associação Doutor Cosme, inaugurada em 2019 por estudantes da Universidade Federal da Bahia, com o objetivo de prestar assistência jurídica à população de Cosme de Farias, região central de Salvador. Além de estudantes e de professores da UFBA, a entidade tem ainda, advogados e psicólogos.

Enquanto não abre as portas para o público, o Theatro Municipal do Rio apresenta programação nas Redes Oficiais

A programação on-line do Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue a todo o vapor com atrações bem diversificadas. Cada vez mais o público tem seu espaço para opiniões, com muita interatividade nas redes, histórias incríveis do Theatro, curiosidades, homenagens e informação. A programação nas Redes Oficiais #TMRJnamemória, #CuriosidadesdoTMRJ e #EducativoTMRJ   são as novidades virtuais que o espaço apresenta para se manter conectado com o público.

Mostra virtual “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” segue gratuita até domingo

Quem ainda não conferiu a versão digital da exposição “Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, do MIS Experience (Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), tem até este domingo, 28 para aproveitar os ingressos gratuitos. A visita virtual pode ser acessada a partir do site do MIS:  mis-sp.org.br . Por conta da fase mais restritiva das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, as visitas presenciais continuam suspensas.

Romance sobre escolhas e renúncias ganha edição em espanhol

O livro “Lugar cheio de rãs” da escritora Celina Moraes foi lançado em espanhol, com o título “Lugar Lleno de Ranas”. O romance, que está em sua quarta edição em português, retrata a difícil tarefa de encarar as consequências da vida recheada de escolhas e renúncias. Será a primeira empreitada internacional da autora, que almeja o mercado editorial latino-americano. Na sinopse, conflito amoroso, suspense e contexto histórico se misturam a esta história de amor ambientada nos anos 70, em plena ditadura militar brasileira. As inconciliáveis ideologias entre capitalistas e comunistas rondam a vida de André, um executivo bem-sucedido. A juventude de sua filha Dominique, desperta nele sentimentos que julgava esquecidos, mostrando que as fronteiras da memória são tênues e marcantes. Sem medo, André embarca numa viagem rumo ao passado e desembarca no México, onde o destino será o seu guia. Para adquirir a obra, clique aqui . 

Espetáculo "Mulheres Nascidas de um Nome" faz temporada online

Vinte e oito atrizes de onze países estão reunidas no espetáculo Mulheres Nascidas de um Nome ,  que chega no formato online, em seis apresentações, de 25 a 30, sempre às 18h, pelo YouTube www.youtube.com/michellerajagebara . Baseado no livro homônimo do argentino radicado em Portugal,  Claudio Hochman , que contém cinquenta microcontos em prosa, todos a partir de um nome feminino, a montagem tem direção do premiado  Claudio Torres Gonzaga  e produção da Raja Gebara Pictures. Após as apresentações, haverá bate-papo com elenco e diretor pelo Sympla. No espetáculo, atrizes do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia, encenam trinta e três nomes que tendo como título nomes de mulher, não pretendem descrever uma única pessoa. Em cada um deles, o autor joga com o imaginário coletivo do nome. Os contos são apresentados em solo, duplas, trios ou em grupos, com todas as mulheres, além de cenas musicais com canções com nomes de mulher

CAARJ 40 nas faculdades Região Serrana

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Ricardo Menezes , presidente da CAARJ, Luciano Bandeira , presidente da OAB-RJ, e os advogados Marisa Gaudio (OAB-RJ e CAARJ), Andrea Cabo (CAARJ), e Helio Moura   (Coordenador da CAARJ da Região Serrana) vão participar hoje, às 18h, da abertura do encontro virtual CAARJ nas faculdades (Região serrana). O evento tem o apoio da CAARJ, da OAB-RJ, IAB-RJ, e das faculdades Estácio, Cândido Mendes, Universidade Católica de Petrópolis e Unifeso.  A transmissão será youtube CAARJ oficial.

Comédia "Esse homem é meu" passa ter apresentações remotas e gratuitas em função das restrições

Em razão do acordo firmado entre as prefeituras do Rio e a de Niterói, passam a ser remotas e gratuitas as sessões da comédia "Esse homem é meu", com a Cia Temprana. As transmissões acontecem até dia 28, sempre às 20h no site da companhia ( http://temprana.com.br/index.html ) . No enredo, Deolinda, Glorinda e Lucinda são três irmãs solteironas que não perderam as esperanças de encontrar seus respectivos pretendentes.  O texto, de  Jean Cândido Brasileiro  e  Helena Hamam , bebe também em fontes como o vaudeville, o kitsch (especialmente o dos filmes de Almodóvar) e o  terrir  de Álex de La Iglesias. Tais influências são evidenciadas na direção e nos figurinos de  João Corrêa .

Posse das presidências das novas expansões da Amazoeste

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai participar hoje da Posse Solene das presidências das novas expansões Centro-Oeste e Sul Fluminense. Também estarão na solenidade virtual as advogadas Ivone Ferreira Caetano , presidente do DIR (OAB-RJ), Rosania Figueira , presidente da Expansão Sul Fluminense, Ângela Borges Kimbangu , presidente da Expansão Centro, e Luciene Mourão , Presidente da Expansão Lagos. O encontro será transmitido pelo youtube da Amazoeste Expansões, às 19h.