Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 23, 2021

Bichara Advogados celebra 20 anos com nova ação social para projetos no Rio e em São Paulo

O escritório Bichara Advogados elegeu a solidariedade como cerne da celebração de seu aniversário de 20 anos. Afinal, paralelamente à advocacia, o escritório sempre foi atuante nas questões que envolvem responsabilidade social, apoiando muitos projetos ao longo de sua história. Aproveitando a data, a banca lançará uma ação social em formato de chamada pública, cujo objetivo é apoiar até oito projetos sociais nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas até 15 de maio. Serão destinados, entre os meses de março e agosto, R$420 mil em recursos financeiros e R$ 160 mil em horas pro bono de assessoria jurídica para até oito instituições selecionadas.

Ana Kfouri faz apresentação online do solo “Uma frase para minha mãe”

A atriz e diretora  Ana Kfouri  consolidou, ao longo de mais de 40 anos de carreira, uma pesquisa cênica em que o corpo e a palavra estão sempre em relação. A cada novo experimento, desafios se impõem, e o resultado é sempre vigoroso e singular. E, para o espectador, algo enriquecedor. Prova disso é seu espetáculo mais recente, “Uma frase para minha mãe”, criado a partir do livro homônimo do premiado poeta  Christian Prigent , traduzido e adaptado de forma magistral por  Marcelo Jacques de Moraes . Para esse desafio, a artista permitiu-se, pela primeira vez, dirigir a si própria, tendo, para tanto, a colaboração artística de  Marcio Abreu . E o resultado não poderia ter sido mais assertivo, com ela sendo indicada como melhor atriz aos prêmios Shell, Cesgranrio e Botequim Cultural, tendo sido agraciada com o Questão de Crítica por sua dedicação à criação cênica e à formação de artistas, bem como por “Uma frase para minha mãe”. Desde sua estreia, em 2018, o solo cumpriu duas temporadas n

Colégio e Curso PENSI realiza live sobre a reformulação da prova da UERJ

Para tirar as principais dúvidas e orientar os próximos candidatos sobre a reformulação da prova da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ, o Colégio PENSI vai realizar, na próxima sexta-feira (26), a live Vestibular Uerj 2020/2021, às 19h. A programação, que acontece no perfil do Instagram - @pensicolegioecurso, contará com Arenildo dos Santos e Taciano Toffano , professores da rede PENSI e especialistas em concursos. A mudança da prova discursiva para objetiva, técnicas de estudo para revisão e outras novidades lançadas no edital da instituição serão discutidas durante a live gratuita.

Claudia e João Victor Brassaroto celebram 17 anos de Mostra Artefacto

Atuando há 33 anos e hoje abrindo mercado nos USA, a Arq Design Brassaroto está na sua 17ª mostra. Cláudia Brassaroto e seu filho, o engenheiro João Victor Brassaroto, apresentaram a nova vitrine: Mostra Artefacto.  Confira quem marcou presença nas fotos de Renato Wrobel . Claudia Brassaroto e João Victor Brassaroto Ana Paula, Paulo Costa e Claudia Brassaroto Claudia Brassaroto e Giordano Cacciola Claudia Brassaroto, João Victor Brassaroto e Luisa Bressane Claudia Brassaroto, João Victor Brassaroto e Pedro Torres

Família e amigos do diretor Jorge Fernando prestam homenagem com criação de websérie

Para homenagear o diretor Jorge Fernando , que faria 66 anos, sua família e amigos se reuniram para a produção da estreia da websérie “Espólio”, no próximo dia 29, data em que o diretor faria aniversário.  A exibição acontece em quatro episódios em seu perfil do Instagram @jorgefernandooficial e no Youtube. No projeto, estão sua irmã Maria Rebello (atuando e produzindo); seus sobrinhos João Woo , que dirige, e Maria Carol Rebello , que está em cena; sua neta Manoa Rebello , que atua; Denise Portes , que assina o roteiro ao lado da filha Júlia Portes , que também atua; e ainda conta com a participação especial de Patricya Travassos , amiga de Jorge e com quem realizou vários trabalhos.  A websérie continua todas as segundas-feiras nos dias 5, 12 e 19 de abril, às 15h.

Musical que homenageia Vinicius de Moraes faz transmissão online

Homenageando   Vinicius de Moraes , o musical “Com amor, Vinicius - Ou como sobreviver nesta selva  oscura  e desvairada”, de  Hugo Sukman  e  Marcos França , volta agora para apresentação online, dia 26, sexta-feira, às 21h, no canal da Diálogo da Arte no YouTube. O espetáculo    estreou em 2018 e fez bem-sucedidas temporadas no Rio e em São Paulo. Vinicius é vivido por Marcos França , que divide a cena com a cantora  Luiza Borges , com o violonista  André Siqueira  e com o baterista/percussionista  Matias Zibecchi .   A encenação tem direção de  Ana Paula Abreu  e é contemplada com o edital “Retomada Cultural”, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SECEC).  Nesses tempos em que muito se reivindica um “lugar de fala”, o público poderá (re)conhecer um homem que, em nome do seu amor à vida e à liberdade, falou por todos nós, independentemente de etnia, credo e demais preferências. Com amor, sempre.

Bloco “Mulheres de Zeca” encerra o Festival de Verão do projeto Estação Guanabara

O projeto Estação Guanabara encerra o Festival de Verão, neste sábado, dia 27, trazendo as artistas do “Mulheres de Zeca”. O Bloco, criado pela cantora Dorina , reúne todos os anos os fãs do cantor e compositor Zeca Pagodinho , relembrando os sucessos do artista. A pandemia o impediu de ir para rua, mas o desfile virtual está garantido e as cantoras Bia Aparecida e Nina Rosa se juntam à fundadora do grupo, levando muita alegria ao público, através do canal Estação Guanabara no YouTube. 

Estudo revela que grávidas vacinadas contra Covid-19 podem proteger seus bebês do vírus

Uma pesquisa feita por pesquisadores do Hadassah Medical Center de Israel observou que a vacinação de grávidas contra a Covid-19 também apresenta eficácia para proteger os bebês do contágio pelo vírus. A médica Maria Cecília Erthal , diretora-médica do Vida - Centro de Fertilidade, esclarece algumas questões sobre este assunto.  O que os estudos até o momento relevam sobre os riscos de transmissão da Covid-19 pela placenta?    Maria Cecília Erthal : Nenhum estudo até agora, nos quais se tentou identificar a presença do vírus na placenta, líquido amniótico, sangue do cordão umbilical e/ou material coletado da orofaringe de bebês no exato momento do nascimento, realizado em mulheres com infecção confirmada pelo Coronavírus, demonstrou a passagem do vírus pela placenta, o que nos dá  a evidência  por enquanto, que não ocorre a transmissão vertical nos casos de gestantes com Covid 19.  Existe alguma indicação de que o contágio é mais comum pela placenta ou somente na hora do parto?  Maria

O musical infantil "Pimentinha – Elis Regina para Crianças" faz temporada virtual

O premiado projeto “Grandes Músicos para Pequenos” estreia seu mais novo musical infantil: “Pimentinha – Elis Regina para Crianças”, que inicia temporada virtual neste domingo, dia 28 com apresentação gratuita. De 03 a 25 de abril, haverá  apresentações, aos sábados e domingos, às 16h, com venda de ingressos pelo Sympla ( www.sympla.com.br/grandesmusicosparapequenos ). Esta é a sexta peça do projeto, que já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro e soma 14 prêmios de teatro infantil. Com direção de Diego Morais , direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique  Lopes , o espetáculo é inspirado na infância de Elis Regina , e reúne sucessos da carreira da cantora como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”. 

Diogo Nogueira recebe novos talentos do samba na “live conversa de botequim 2”

Diogo Nogueira  abre sua casa para mais uma live especial neste domingo, dia  28 , às  12h , através de seu canal do YouTube  diogo.no/youtube . Depois do enorme sucesso da primeira edição, o cantor traz agora “Conversa de Botequim 2 ” , dando continuidade à ideia de apresentar mais nomes da nova geração do samba carioca. A live contará ainda com o ator  Cláudio Mendes , interpretando o garçom Alfredinho, dono do botequim, e que fez um enorme sucesso na primeira live. Os sambistas  Nego Álvaro ,  Marcele Brito ,  Família Macabu ,  Andréia Caffe ,  Fernando Procópio  e  Amanda Amado também marcarão presença neste encontro.

Espetáculo “Pandora”, dirigido por Leona Cavalli, estreia hoje

Hoje a partir das 20h, estreia o espetáculo “Pandora” na plataforma on-line da Casa de Cultura Laura Alvim. A peça, com direção e supervisão de texto de Leona Cavalli , reflete sobre a mulher no mundo de hoje, a partir de pesquisa sobre as mitologias que constituem o arquétipo feminino nas culturas indígenas brasileira e americana, hindu, egípcia, persa, grega, africana, celta, chinesa, asiática, hebraica. O elenco conta com Jaqueline Roversi e Jordana Korich . Esta nova temporada da peça prevê uma série de oficinas gratuitas e on-line, ministradas pela própria equipe do espetáculo. Para acessá-las, é necessário ser cadastrado na Sympla e ter o aplicativo Zoom instalado no computador, tablet ou celular. Para inscrições, basta entrar em contato pelo e-mail pandoraoficinas@gmail.com.