Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 17, 2021

Livro mostra que o amor supera tempos sombrios

Mostrar que o amor é capaz de vencer mesmo em tempos áridos que secam as lágrimas da sensibilidade. É com essa temática que os poetas consagrados Álvaro Alves de Faria e Denise Emmer lançam seu mais novo livro de poesias “O secreto silêncio do amor ”  (Editora Penalux, 2021). Em 42 poemas bem cantados e narrados, eles apresentam o poder das flechadas de Eros que dilaceram as almas e os dois seres que se correspondem por meio de cartas. Por meio do lirismo, os poetas apresentam o desejo como a busca do encontro, do enlaçamento de duas vidas que se tocam pelo labirinto da poeticidade. A obra pode ser adquirida através deste link .

Dermatologista Victor Bechara ministra curso HANDS ON, voltado para dermatologistas e cirurgiões plásticos

Com o objetivo de ensinar as mais modernas técnicas utilizadas em consultório dermatológico, a dupla de dermatologistas Mayara Nascimento e Victor Bechara desenvolveu um curso intensivo e completo de cosmiatria, com módulos teórico e prático, voltado para residentes, médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos. O curso acontecerá no próximo fim de semana, dia 20 (das 9h às 21h) e 21 (das 9h às 16h), no Fórum Ipanema, com análise e discussão de casos sobre cada procedimento. As turmas são de, no máximo, quatro alunos, e os módulos são de preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, tecnologias e peelings. Inscrições pelo telefone: (21) 99992-4102 / 99999-1639

Independência financeira é o tema da palestra do Espaço Conceito Banco do Brasil

Nesta quinta-feira, às 17h, o Espaço Conceito Banco do Brasil RJ, cuja curadoria de temas é realizada pelo CCBB, oferece uma palestra voltada para a conquista da independência financeira. Duas especialistas em investimentos do Banco do Brasil – Lúcia Helena Lo Prete e Michelli Gobi – vão explicar quais caminhos podem ser adotados para uma melhor organização das finanças – e como fazer o dinheiro render de forma mais eficaz. O debate será transmitido pela internet no canal do YouTube do banco.

Projeto "Terra que Fala" une arte, gastronomia e educação, de forma lúdica e online

O projeto "Terra que Fala"  traz a horta, a floresta, o plantio como uma grande “sala verde” e é direcionado ao aprendizado das crianças, por meio da condução lúdica das artes, com contação de história, música, cinema mudo, palhaçaria, brinquedos, brincadeiras e artesanato. Além de possuir a arte como condutora, a programação conta com receitas, nutrição e ideias mais sustentáveis. Em sua 1ª temporada com 6 episódios, o evento acontece do dia 23 a 30 deste mês, sempre às 10h no canal do youtube "Terra que Fala"  .

Espetáculo “Meu Mundo É” aborda o universo dos idosos

Inspirado em visitas presenciais e virtuais realizadas, durante quatro anos, em asilos do Rio de Janeiro, o espetáculo “Meu Mundo É” acontece nos finais de semana de março, no formato online pelo Youtube. A peça baseia sua dramaturgia na experiência do convívio de palhaços especializados no trabalho com idosos residentes de instituições de longa permanência. A vivência foi registrada nos relatórios produzidos semanalmente pelo projeto “O Presente Encontro”. As apresentações acontecem nos dias 20 e 21 e 27 e 28, às 19h e para assistir basta acessar este link . O espetáculo contará também com uma versão acessível com recursos de legendas e de áudio-descrição.

Suely Franco estreia em seu primeiro monólogo nesta quinta-feira

Com mais de 60 anos de carreira e mais de 25 novelas em seu currículo, a veterana atriz Suely Franco estreia em seu primeiro monólogo "Eu e Ela Vesperal com chuva", no teatro Gláucio Gill. Inspirado em conto premiado de Lúcia Benedetti , a obra "Ela & Eu: Vesperal Com Chuva'' trata-se de uma peça livremente inspirada, com adaptação da Jornalista e Escritora Rogéria Gomes , e do dramaturgo Rômulo Rodrigues e conta com Supervisão Geral de Cláudio Lins , levando ao público a proposta de um ensaio da alma humana, possibilitando que, em algum momento, a plateia se identifique com algumas das situações pelas quais a personagem demonstra. Devido as restrições, a temporada acontece de forma online pela FUNARJ.

Médica Maria Cecília Erthal fala sobre anticorpos contra Covid -19 na gestação

No Brasil, além da questão da ordem de vacinação por grupos prioritários, como idosos e profissionais da saúde, também estão sendo avaliados outros indivíduos em especial, de acordo com suas particularidades. É o caso das grávidas. A médica Maria Cecília Erthal , especialista em Ginecologia e Obstetrícia e diretora-médica do Vida - Centro de Fertilidade, esclarece algumas questões sobre os anticorpos contra Covid -19 na gestação. O que os estudos até o momento relevam sobre os riscos de transmissão da Covid-19 pela placenta?  Maria Cecília Erthal : Nenhum estudo até agora, nos quais se tentou identificar a presença do vírus na placenta, líquido amniótico, sangue do cordão umbilical e/ou material coletado da orofaringe de bebês no exato momento do nascimento, realizado em mulheres com infecção confirmada pelo Coronavírus, demonstrou a passagem do vírus pela placenta, o que nos dá  a evidência  por enquanto, que não ocorre a transmissão vertical nos casos de gestantes com Covid 19.  Exis

Facilidade: Guiabolso passa a disponibilizar relação de agências bancárias

Em mais um movimento para ajudar no dia a dia de milhões de brasileiros, o Guiabolso – plataforma de soluções de finanças que facilita e melhora a vida financeira das pessoas através de gestão, produtos e pagamentos – passou a disponibilizar em seu site uma seção com a relação completa de agências bancárias das principais instituições financeiras do país, como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômico Federal, Itaú, Santander e Banrisul. A página foi construída com a base de dados do Open Banking. O acesso é feito pelo endereço  https://www.guiabolso.com.br/agencias . Basta selecionar o banco, o estado, a cidade e a localização. De forma rápida e fácil, é possível também visualizar outras agências na mesma rua e na mesma região.

Deborah Netto, do Portal Um Olhar, apresenta novas técnicas de pintura

Deborah Netto , artista que também é uma retratista meticulosa, dominando a pintura a óleo, acrílica, aquarela e lápis de cor, ficou reclusa durante toda a quarentena, quando desenvolveu uma nova técnica que reproduz delicados arabescos em acrílica sobre tela, nanquim e uma sobreposição de camadas com aguadas sobre gesso, criando dimensões dentro do mesmo quadro. Da expertise com joias artísticas, que ela também cria em seu ateliê, surgiu a inspiração para aquarelas douradas. O acervo pode ser acessado através do Portal Um Olhar.net, que representa a artista. Suas obras já rodaram o mundo e estiveram expostas em Portugal, Malásia, Alemanha, Japão, Finlândia, Nova York. Integram coleções particulares na China, Europa e América do Sul.

Primeira rodada de negócios 100% virtual do Vale do Café

Organizada pelo Convention & Visitors Bureau, a primeira rodada de negócios 100% virtual do Vale do Café acontecerá de 11h às 18h, no dia 24. Com o objetivo de promover os negócios consolidados na região, as vocações econômicas regionais e apresentar as oportunidades para empreender e investir nos 15 municípios que constituem o Vale do Paraíba do Sul Fluminense, o evento “Vale do Café Negócios” contará com uma área de conteúdos exclusivos destinada aos associados, parceiros do Vale do Café Convention & Visitors Bureau e para quem pensa em investir fora das grandes cidades. Ao todo serão mais de 20 palestras. O evento será transmitido pela plataforma sympla ( https://www.sympla.com.br/vale-do-cafe-negocios__1138244 ). Entre os participantes: Paulo Roberto dos Santos , produtor de um café premiado e cultivado na Fazenda Florença, em Valença; Mozart Valle Neto , consultor em agronegócios, e os empresários Simone Tostes e Renato Urbinder , da empresa Aonde Casar.