Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 4, 2021

Espetáculo Pandora reestreia no Teatro Laura Alvim

Pandora, uma criação das atrizes  Jaqueline Roversi e Jordana Korich , com direção de Leona Cavalli , reestreia dia 09, às 20h, no Teatro Laura Alvim, depois de três bem sucedidas temporadas no Rio e uma em São Paulo ao longo de 2018 e 2019, além da indicação ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação para Aurélio de Simoni. A peça nasceu da pesquisa de três anos das atrizes sobre as mitologias que constituem o arquétipo feminino e suas distorções ao longo dos séculos, que resultaram na imagem da mulher como conhecemos hoje em dia. “Nesse momento de tanto radicalismo, é um privilégio fazer teatro e contar histórias que apontem possibilidades de união de antagonismos, de formas diferentes de viver e ser. Essa peça fala do reencontro de duas irmãs, que divergem em quase tudo, mas se reencontram em sua “caixa de Pandora” cheia de memórias familiares e histórias de mitos femininos.”, conta a diretora, Leona Cavalli .

MoviRio: a dança vai tomar conta de diversos pontos das cidades do Rio de Janeiro e Niterói

De 07 a 28 de março, a dança vai tomar conta de teatros, praças, ruas, em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro e Niterói. Audições, workshops, oficinas, mesas de debates, palestras, apresentação de danças populares, aulas a céu aberto, intervenções urbanas artísticas, mostra competitiva e de cinema ao ar livre de vídeodança, residência artística, tudo de graça -  exceto o Teatro João Caetano que terá preços populares. Se no ano passado o MoviRio trouxe à cena as principais companhias de dança cariocas, em 2021, o cenário mudou: a edição especial Moverão vai contar com bailarinos de várias partes do mundo, que ficaram atuando na rua, sem oportunidades durante a pandemia, e agora vão se apresentar em lugares abertos, além de dançar em patrimônios históricos da cidade do Rio de Janeiro como Parque Lage, Casa França- Brasil, Praia do Flamengo, Teatro João Caetano, Biblioteca Parque Estadual, entre outros. A programação completa está disponível em  https://www.moviriofestival.com  .

Acupunturista Marta Rocha de Castro faz live sobre saúde da mulher

Para celebrar o dia da mulheres, a acupunturista Marta Rocha de Castro , do Espaço Terapias Integrativas, em Ipanema, vai realizar uma Live, hoje, às 18h, no @medicinaintegrativamr. A especialista irá nos contar como a medicina chinesa atua nos cuidados com a saúde da mulher, em diversas fases da vida. Como a acupuntura alivia os sintomas da TPM, da menopausa e como auxilia no tratamento de infertilidade e osteoporose. Além de levar dicas de tratamentos caseiros, como chás e sabonetes para os sintomas da menopausa, TPM e cuidados ginecológicos.

“Andança - Beth Carvalho o musical” volta aos palcos do teatro

Com texto de Rômulo Rodrigues , direção de Ernesto Piccolo e produção de Thiago Roderich , o musical “Andança - Beth Carvalho o musical” volta aos palcos do teatro, com estreia de 12 a 14  no Imperator, Zona Norte do Rio. Com o intuito de proporcionar ao público um acalento por não ter tido Carnaval este ano e também matando as saudades da eterna Madrinha do Samba, o musical que faz homenagem a um dos maiores ícones da história de um dos maiores gêneros musicais do Brasil, retornar aos teatros com nova temporada, saudando a carreira musical da eterna cantora e compositora Beth Carvalho , que nos deixou em abril de 2019.