Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 26, 2021

A história do Jardim Botânico na memória dos moradores do bairro

O que têm em comum a diretora do teatro O Tablado Cacá Mourthé , a museóloga Ana Cristina Vieira e o engenheiro civil Guido Gelli ? O bairro do Jardim Botânico. E por isso estiveram juntos nesta quinta-feira, 25, na primeira live do projeto JB em Folhas e Histórias, contemplado pelo edital Ações Locais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.  Com previsão de três lives e três programas – todos disponibilizados no YouTube –, o projeto é do jornal JB em Folhas, há 17 anos divulgando notícias e serviços do bairro que já serviu de cenário de grandes momentos na vida dos três convidados.

Empresários terão encontro com prefeito e governador para discutir problemas do Rio

O Grupo Coalizão Rio, formado por empresários e gestores públicos, vai se encontrar no dia 5 de março, a partir das 9h,  em café da manhã, no Hotel Fairmont Copacabana, para discutir questões ligadas à geração de empregos, incentivos a novos negócios e ao fortalecimento da economia do Estado. O governador do Rio, Claudio Castro , e o prefeito carioca, Eduardo Paes , confirmaram presença. 

Como cuidar da saúde através do tipo sanguíneo

Heloísa Bernardes dá dicas e alerta sobre as tendências imunológicas do sangue. De acordo com a especialista, o tipo O, por exemplo, se dá bem com as carnes, mas não com o glúten. Já para o tipo A, que é vegetariano, tem como “veneno” a carne vermelha. Ele se dá melhor com frutas e vegetais. O sangue B, mais variado, é o único que pode usar o leite como um alimento, sem medo de sacrificar o pâncreas, e pode comer tanto carnes, quanto vegetais. Já o sangue tipo AB possui certa incerteza. É ideal que se observe para descobrir se o indivíduo AB tende mais para o tipo A ou o tipo B. Dessa forma, pode-se preparar uma dieta adequada.

Últimos dias de inscrições para o Primeiro Festival de Dramaturgia para Podcast

Até domingo (28), autores brasileiros e estrangeiros residentes no país podem inscrever seus textos no Pod Drama - 1º Festival de Dramaturgia de Podcast, iniciativa idealizada pelas atrizes Gaby de Saboya , também jornalista e produtora, e Sandra Rodrigues , advogada e gestora cultural, que propõe um novo espaço na criação de conteúdos exclusivamente em áudio digital. Faça a sua inscrição no site  www.poddrama.com.br

Política é o tema do Café com Lupi deste sábado

O atual vice-prefeito de Maceió, pelo PDT, na coligação com o PSB,  Ronaldo Lessa , é um dos convidados do Café com Lupi deste sábado, que será transmitido, às 10h , pelo Facebook e pelo youtube. A outra convidada da live com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , é Maria Giovana Fortunato , presidente do PDT de Americana (São Paulo).   

Sérum fLash chega ao Brasil e já é um sucesso

Sucesso de venda nos Estados Unidos, Espanha, Chile, Reino Unido, Nova Zelândia, França e México, o sérum fLash já desembarcou no Brasil, em dezembro, tendo como embaixadoras a cantora Dulce María e a atriz e influencer Duda Reis – que, recentemente, realizaram uma live –, e por aqui não foi diferente: já virou um hit quando o assunto é beleza dos cílios.  Sérum 100% vegano, livre de parabenos e sem nunca ter sido testado em animais, o sérum da fLash é um potente acelerador do crescimentos dos cílios. Mais detalhes sobre o produto em www.olharflash.com.br .

Maitê Proença volta em temporada on-line com o solo “O Pior de Mim”

A atriz e escritora Maitê Proença volta com um dos maiores sucessos teatrais de 2020, a peça “O Pior de Mim”, com texto de sua autoria e direção de Rodrigo Portella . O solo teve sua primeira temporada prorrogada por duas vezes, e volta a ser apresentado a partir de 4 de março, desta vez diretamente da casa da atriz. O espetáculo é um trabalho corajoso em que Maitê revisita a história de sua vida desde a infância até os dias de hoje. Ela faz, em cena, uma reflexão sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida pessoal e carreira, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Vemos as circunstâncias que lhe foram impostas em cruzamento com as armadilhas que ela mesma se impôs para se defender. Os Ingressos estão disponíveis em https://site.bileto. sympla.com.br