Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 24, 2021

Espetáculo “O jogo” debate desigualdade, opressão feminina e relações abusivas

Com direção de Rafaela Amado , o espetáculo “O Jogo”, premiado texto da autora venezuelana Mariela Romero , ganha temporada virtual, de 06 a 21 de março. Em cena, estão as atrizes Geovana Metzger e Milah Coutinho , numa trama que expõe questões como desigualdade, opressão feminina e relações abusivas. Haverá debate com as atrizes e convidados após as sessões. Os ingressos estarão disponíveis para compra pelo Sympla (www.sympla.com.br/o-jogo__ 1133300 ). 

Espetáculo “Onde estão as mãos, esta noite” volta em temporada on-line

A peça “ Onde estão as mãos, esta noite ” , um dos maiores sucessos entre as peças on-line em 2020, volta para curta temporada, também on-line, a partir do 26. É a história de uma mulher em isolamento, que transita entre o “ geral ” do mundo e o “ particular ” de sua sala, numa tentativa de compreender seus sentimentos e desejos. O espetáculo com Karen Coelho , tem direção de Moacir Chaves , dramaturgia de Juliana Leite e direção de arte de Luiz Wachelke .

Odontologia: Cresce interesses em tratamento de canal na pandemia

Mestre em Endodontia e doutora em Odontologia pela UFRJ , pioneira no tratamento indolor de canal,  com o uso de tecnologia de ponta, Teresa Chacur Miranda afirma que o interesse  dos pacientes por informações sobre a saúde aumentou na pandemia. "Os  profissionais de saúde, principalmente na área de Odontologia, têm respondido às perguntas dos pacientes das mais diversas maneiras.  Através de aulas, atendimentos particulares e até mesmo pelas mídias sociais, falei com um público interessado sobre a importância da regularidade de visitas ao dentista e, também, sobre os cuidados preventivos na busca pela qualidade de vida e hábitos saudáveis "- disse a endodontista.  Membro da Associação Brasileira de Odontologia e da Associação Americana de Endodontia, professora adjunta da Faculdade de Odontologia da UFRJ,  Teresa Chacur Miranda é especialista em "salvar dentes".

Teatro Candido Mendes abre agenda de espetáculos presenciais

A nova gestão do Teatro Candido Mendes , tomando as medidas de segurança para o enfrentamento da Covid-19, apresenta a programação completa para o mês de março. A reabertura está prevista para dia 5, com a peça “O Quarto de Bianca”, que fica em cartaz até dia 28. Os espetáculos “Pela Estrada A Fora - O Musical”, “O Menino Peter Pan  – O Musical” e “ Confissões” também estão com estreias previstas a partir do dia 6.

Líder sindical centenário recebe vacina, em Juiz de Fora

Presidente do Comando Geral dos Trabalhadores ( CGT), nos governos de Juscelino Kubitschek e de João Goulart , o líder sindical Clodesmidt Riani - que fará cem anos em outubro - recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19 , em Juiz de Fora, onde mora com os 10 filhos e netos.  Riani foi internado com Covid-19, em julho, mas recebeu alta.  Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias e deputado pelo extinto PTB, o sindicalista e político foi preso em 1964 e teve seus direitos políticos suspensos.  O centenário de Riani será comemorado este ano, com o lançamento de um livro sobre ele, de autoria do jornalista Aníbal Entre os entrevistados, os filhos do homenageado, Augustsmidt, Isair, Flodesmidt, Augustemira, Joselina, Solange, Sueli, Orlandsmidt, Clodesmidt Filho e Rubensmidt , além da cientista política Lucília Neves (sobrinha de Tancredo Neves).

Marcia Barrozo do Amaral Galeria de Arte apresenta exposição de Esther Bonder

A Marcia Barrozo do Amaral Galeria de Arte apresenta a exposição Bodas de Eva de Esther Bonder , primeira individual da artista na galeria. A mostra, que fica em cartaz de 1 a 26 de março,  é composta por pinturas e esculturas tendo como tema os cenários do dia do casamento de Eva no Paraiso. Na galeria serão apresentadas obras inéditas de diversos formatos, entre elas Amanhecer do Dia, Banho Ritual e Bodas de Eva.

Terceira idade conectada

Assim como o Sebastião Rodrigues , 66 anos, os idosos acolhidos pela Fundação Leão XIII estão cada vez mais antenados e conectados. Desde que começaram a participar da Oficina de Educação Financeira, que ensina a como administrar o benefício assistencial que recebem todo mês, a maioria tratou de comprar um celular. E com isso, surgiu a Oficina de Inclusão Digital para deixá-los atualizados com as tecnologias.

Nélida Pinõn é homenageada na entrega do Grande Prêmio Pen Clube Internacional do Brasil 2020

O Presidente do Pen Clube do Brasil e sua diretoria anunciam a solenidade de consagração à escritora Nélida Pinõn , que vai receber o grande Prêmio Pen Clube de Literatura -2020, pelo livro “Um Dia Chegarei a Sagres”. O evento acontece no dia 1º de março a partir das 17h, será transmitida ao vivo pelas redes sociais e é restrito para poucas personalidades por conta das medidas de distanciamento social. Ao final da cerimônia, serão distribuídos os CDs “A Dama de Pétalas – Nélida Pinõn”, do Desembargador Wander Lourenço .