Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 23, 2021

Exposição celebra 30 anos da casa França-brasil com obras de 10 artistas

No dia 1º de março, a Casa França-Brasil, que completou 30 anos, recebe a mostra  Casa Aberta: Passagens . Em tempos de pandemia, quando a cultura teve seu espaço reduzido ao ambiente virtual, 10 artistas foram convidados a propor trabalhos que celebrem a reabertura de um dos mais importantes espaços culturais do país, estimulando novas vivências, mas acima de tudo gerando reflexões sobre todo o percurso do lugar. Participam da exposição os artistas Adriano Machado (BA), Arlindo Oliveira (RJ), Claudia Hersz (RJ), Efrain Almeida (CE/RJ), Emerson Uýra (AM), Ivan Grillo (SP), Leonardo Lobão (RJ), Marcela Bonfim (SP/RO), Panmela Castro (RJ) e Patrícia Ruth (PA/RJ).

Jornalismo e Comunicação 

Colunista de  Ancelmo Gois e editora da Coluna Fome de Quê, em O Globo Niterói, a jornalista Ana Claudia Guimarães é a convidada de Alberto Corona , em live hoje, às 20h , no Instagram. O tema do encontro virtual é Jornalismo e a Paixão pela Comunicação. 

Wanda Sá faz show online pelo Blue note Rio e São Paulo

A cantora Wanda Sá se apresenta em show online, dia 26, às 21h pelo canal do youtube do Blue note Rio e São Paulo.  Considerada a intérprete mais importante da Bossa Nova, Wanda vai cantar João Gilberto, Tom Jobim, Carlos Lyra e Roberto Menescal , homenageando os mestres que fazem parte da sua vida durante os seus 55 anos de carreira. Acompanhada de seu violão, a cantora vai receber grandes participações na Live como Fafá De Belém, Leila Pinheiro, Moyseis Marques, Roberto Menescal . E em duas músicas Wanda terá a presença de sua banda: no piano Adriano Souza , no baixo Guto Wirtti , na bateria Renato Massa , no trompete Jessé Sadoc . Os ingressos estão disponíveis pela plataforma do Sympla.

Ibeu ensina como fazer teatrinho de fantoches on-line

Uma caixa de sapatos, papelão ou papel de embrulho: é possível associar criatividade com sustentabilidade. Esta é a proposta da atividade “Arts & Crafts”, que será oferecida pelo Ibeu e é aberta ao público. No dia 26, às 19h, a professora Duda Soares leva crianças de 3 a 11 anos a soltarem a imaginação em um teatrinho de fantoches criado por elas mesmas. Caneta, lápis, régua, cola, tesoura, fita adesiva, colheres de plástico, marcadores permanentes e cartolina colorida complementam a lista de materiais necessária. A atividade faz parte do “Make it Happen @ Ibeu", uma série de eventos que, desde a pandemia, acontece on-line. Para participar, basta acessar o link para inscrições  http://bit.ly/ IbeuArtsandCrafts

Espetáculo “Vamos Aguardar Só Mais Essa Aurora" estreia em março no Teatro PetraGold

A peça “Vamos Aguardar Só Mais Essa Aurora”, de Wilson Sayão e direção de Lucio Mauro Filho , estreia dia 02 de março no Teatro PetraGold. A supervisão da montagem é de Amir Haddad . No elenco, Fabi Oliveira e Pedro Medina , atores egressos do Grupo Tá Na Rua, de Haddad , com quem trabalham há anos. A dupla também é idealizadora do projeto. Estão todos em família, pois Pedro Medina é neto de Lucio Mauro e Arlete Salles . Sobrinho de Lucio Mauro Filho ,   Fabi Oliveira e Pedro Medina   dividem o palco e são casados na vida real. Confira alguns momentos do ensaio nas fotos de Cristina Granato ! Arlete Salles, seu neto Pedro Medina e Lúcio Mauro-2010 Fabi Oliveira, Lúcio Mauro Filho e Pedro Medina