Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 22, 2021

Poeta e escritor angolano Ondjaki participa do ciclo virtual de palestras “Lab Corpo Palavra”

Na próxima terça-feira, dia 23, o poeta e escritor angolano Ondjaki participa do ciclo virtual de palestras “Lab Corpo Palavra”. O evento reúne, até 4 de março, artistas e  pesquisadores da dança, das escritas, das artes cênicas e dos estudos do corpo no canal do Youtube Celeiro Moebius ( https://bit.ly/3q9zULp ). Ondjaki tem obras traduzidas para o francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio e sueco. Também escreve para cinema e é professor de escrita criativa.

Viva o Teatro!

Em tempos de apresentações online, uma curiosidade acontece com o espetáculo “Cavalos”, monólogo que estreia dia 6 de março e  tem como cenário o quarto do personagem mas, para as oito apresentações gratuitas, o quarto do ator Alexandre Paz recebe o cenário para compor o ambiente da montagem, que visa provocar os questionamentos sobre a masculinidade através da figura paterna. Cavalos, que tem direção de  Nina da Costa Reis e dramaturgia assinada pelo ator e a diretora com  Pedro Emanuel,  foi contemplado com a lei Aldir Blanc e cumprirá temporada online aos sábados e domingos, até 28 de março, pelo Sympla. 

Diplomacia estratégica

Ilona Szabó , Diretora Presidente do Instituto Igarapé, participa nesta quarta-feira, dia 24, do debate “Tempos de Crise e Incerteza: por que os think tanks importam”, organizado pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), com líderes de alguns dos think tanks mais importantes do país e do exterior. Szabó tem sido uma forte opositora do governo Bolsonaro em relação à flexibilização do porte de armas no país.

Eduardo Paes cria gabinete de crise para o Centro do Rio

Em recente  reunião  com os 15 maiores proprietários de imóveis do Centro da Cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes disse que vai criar um gabinete de crise para recuperar a região, esvaziada por falta de ordem pública e, também, pela pandemia. Entre os empresários, estava no encontro o diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, Claudio Castro . Além de Washington Fajardo e de outros secretários  outros secretários (de assistência social, ordem pública, etc),  os 15  maiores proprietários de imóveis do Centro vão integrar o gabinete de crise para recuperar o Centro do Rio.