Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 12, 2021

Cineclube Casas Casadas faz debate com realizadores do filme Orfeu

O Cineclube Casas Casadas vai fazer um debate com os realizadores do filme Orfeu, com a presença do Diretor Carlos Diegues , da Produtora Renata de Almeida Magalhães, dos Atores Toni Garrido, Stepan Nercessian, Luciano Vidigal e do Crítico Rodrigo Fonseca .  O encontro acontece dia 15, às 20h e vai ser mediado por Ricardo Cota .

Festival Samba na Universidade 2021 acontece nos dias 22, 23 e 24

Com direção musical de Nilze Carvalho , a 2ª edição do “Festival Samba na Universidade” está marcada para os dias 22, 23, e 24, sempre às 19h, e será transmitida pelos canais no YouTube do Centro de Artes UFF, da TV PUC RJ e do próprio Festival. Além de Nilze , cantora e instrumentista, a programação do evento traz Tia Surica, Áurea Martins, João Cavalcanti, Moacyr Luz e Moyseis Marques . Foto: Valéria Martins  

VIII Edição do Festival de Cinema FICC vai ser online e gratuita

A VIII edição do Festival de Cinema - FICC vai ser online e gratuita, de 02 a 05 de março,  com 15 palestras, exibição de filmes e a tão esperada Cerimônia de Premiação. Foram mais de 340 obras inscritas em 25 categorias do Festival. Se você quer aprender mais sobre o mercado audiovisual e comunicação pode se inscrever no FICC.  O evento é realizado pela Agenda Cultural Brasil e esse ano tem o Patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. O   projeto recebeu a nota 98,17 na classificação . Mais informações em  festivaldecinemafic c.com  .

O dia em que Lacerda chorou

No livro de memórias  que começou a organizar desde o início da pandemia, o empresário e  ex-deputado Mauro Magalhães , líder da UDN no governo de Carlos Lacerda , lembra do dia em que Carlos Lacerda chorou. " Um dos maiores sonhos de Lacerda , além de ser presidente nas eleições de 1965 (que não aconteceram, pois o mandato de Castelo Branco foi prorrogado, com o apoio dos políticos e dos militares que derrubaram João Goulart, em 1964), foi o de estar na inauguração das obras do Rio Guandu, que ele começou e idealizou para que o povo carioca tivesse água nas torneiras. As obras resultaram em  43 quilômetros escavados na pedra para trazer água para o Rio. Havia, inclusive, uma música sobre isso. Que dizia que de dia falta água e de noite falta luz. Com a adutora, a situação melhorou muito "-  contou  Mauro .  Depois  da eleição de Negrão de Lima , em 1965, candidato de oposição ao governo de Lacerda e ao regime militar, e da derrota de  Flexa Ribeiro , apoiado pela UDN, o son

Diogo Nogueira faz live de carnaval neste domingo

A próxima live de  Diogo Nogueira  vai ser dedicada ao Carnaval, tema que lhe é mais que especial e um universo em que é craque. Ele abre sua casa neste domingo, dia 14 às 12hs, com transmissão   através de seu canal do YouTube  diogo.no/youtube . Será o carnaval na hora do almoço de domingo, com direito a churrasco, samba, marchinhas de carnaval, frevos e sambas enredos das escolas de samba. Prepare a fantasia, arraste o sofá, traga as crianças pra sala, abra os braços e, com a família, venha comemorar o carnaval em casa, dançar e cantar junto este repertório carnavalesco especial .