Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 10, 2021

Mostra internacional do Festival Niterói em Cena chega a 13ª edição

Com atrações plurais que traçam um panorama do teatro contemporâneo, o Festival Niterói em Cena é realizado há 12 anos no município fluminense, com uma seleção de espetáculos regionais, nacionais e internacionais de grupos consagrados e iniciantes. Devido à pandemia, o evento chegou à sua 13ª edição em formato virtual, com primeira etapa realizada em dezembro. A segunda etapa, com atrações internacionais e nacionais, será realizada de 18 a 24 de fevereiro, com 16 montagens para adultos e crianças da Alemanha, Nigéria, Moçambique, País Basco, Espanha, Itália e do Brasil, que serão transmitidas pelo Zoom com ingressos gratuitos e possibilidade de contribuições voluntárias. Na abertura do evento, haverá um encontro com o diretor Gerald Thomas , que falará sobre sua trajetória, novos projetos e o teatro atual. O evento contará também com atividades formativas, como oficinas ministradas por Moacir Chaves, Chico Pelúcio, do Grupo Galpão , e Simone Kalil , entre outras ações.

Festival sobre economia criativa

No dia 23 começa o  CRIASOM , evento online e gratuito que vai mostrar os vários lados da cadeia econômico e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil que vão falar sobre suas atividades diárias. Cinco shows e dezoito palestras serão realizados online, nas páginas da Mannish Boy Produções Artísticas, como no canal do Youtube  https://www.youtube. com/user/eugeniomjrgmail/ aboute  e nas mídias digitais do festival CRIASOM. Cada bate-papo terá entre uma hora e uma hora e meia de duração, com mediação do jornalista e produtor  Eugênio Martins Júnior .

Amigos da Onça comemora 10 anos com show no Teatro Riachuelo

Quem ama Carnaval está com saudade dos blocos e não vê a hora de ir pra rua dançar hits como "Hoje tu não vai jantar!" e "Bota a purpurina no suvaco e finge que é dove, roll on!!!". Mas, enquanto ainda não temos vacina, os blocos se organizam para levar a folia para dentro da casa dos foliões. O Amigos da Onça, que completa 10 anos em 2021, vai transportar a alegria escalafobética para a Live ”Amigos da Onça e seus 10 carnavais: Folia, volto já!”, que acontece no dia 12 de fevereiro, às 21h, diretamente do Teatro Riachuelo, abrindo o 'Carnaval Online Riachuelo'.

Camila Nhary apresenta performance teatral “Morra, Amor”

Depois de estrelar em outubro passado a websérie online “Morra, Amor”, adaptação do livro homônimo da escritora argentina  Ariana Harwicz , a atriz  Camila Nhary  apresenta   uma   performance   teatral, ao vivo e online, no dia 18, às 21h, com a direção de  Karine Teles  e de  José Eduardo Limongi . Contemplado pela Lei Aldir Blanc, o espetáculo, gratuito, será reprisado nos dias 19, 20 e 21, no mesmo horário pelo  Instagram  ( @morraamor ) e  YouTube  ( bit.ly/2GzuN68 ). No dia 20, às 19h30, haverá uma live bate-papo com a atriz Camila Nhary e diretora Karine Teles pelas redes sociais, com participação do público. A última apresentação, no dia 21, será legendada para ser acessível a pessoas com deficiência auditiva.

Ilessi bem na foto

Fotógrafo especializado em shows, Rogério von Krüger fez um clique decisivo na noite de estreia da nona edição do Festival Levada, no LabSonica, do Oi Futuro, nesta terça, dia 2. Registrou a cantora e compositora carioca Ilessi numa pose muito semelhante à capa de um disco antológico do trompetista Miles Davis . Na foto original, quem exibe o perfil delineado é a atriz Cicely Tyson , sua companheira na época, que - vejam a coincidência! -, faleceu no último dia 28, aos 96 anos. O Festival Levada continua hoje com o coletivo sonoro formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra , gratuitamente pelo canal oficial do youtube.

Live do Ibeu aborda os desafios de aprender inglês em um novo mundo

Diversas mudanças aconteceram no último ano aceleradas pela pandemia de Covid 19. No cenário da Educação, qual tem sido o maior desafio para aprender inglês neste novo mundo? No dia 11, quinta-feira, às 19h, o Ibeu vai realizar uma live gratuita sobre novas modalidades de ensino, a importância cada vez maior do uso de tecnologias em aula, o papel do professor nesse novo panorama, as diferentes abordagens educacionais e como um enfoque mais participativo acelera o aprendizado.  Conduzida pela superintendente acadêmica Vania Furtado , a live contará com a participação da gerente de filial Regina Christophe Fendt e será transmitida através do YouTube do Ibeu. O link para inscrição e mais informações é  http://bit.ly/ IbeuLiveDesafiosIngles

Livro traz reflexões sobre isolamento e esperança

O livro “O pássaro solitário”, de Alexandra Vieira de Almeida ,  mostra o desejo do poeta em compartilhar seus simbolismos, dúvidas e mensagens de esperança. A sétima obra da autora traz 33 poemas que transitam entre místico e o erótico, além de ser cheio de questões existenciais. Em um dos textos, a poeta apresenta um vislumbre de como seria o planeta após a pandemia, numa mensagem de esperança e beleza, transfiguradas pelo seu dom poético. Para comprar, basta acessar o site https://www.editorapenalux.com.br/loja/o-passaro-solitario .

Teatro Prudential apresenta o espetáculo “O Som e a Fúria – um estudo sobre o trágico”

Depois de temporadas presencial e virtual em 2020, respectivamente antes e durante a pandemia, a peça “ O Som e a Fúria – um estudo sobre o trágico”, com texto de Rosyane Trotta e direção de Jefferson Almeida é contemplada pela Lei Aldir Blanc e volta para um evento on-line e gratuito diretamente do palco do Teatro Prudential com oficinas, lives e ciclo de debates. A apresentação acontece dia 05 de março, às 21h e para assistir é necessário acessar o link   https://www.youtube. com/c/TeatroPrudential .

Abertas inscrições para o Tech Women Paper Contest 2021

Já estão abertas as inscrições para o Tech Women Paper Contest 2021: concurso exclusivo para mulheres autodeclaradas, brasileiras e naturalizadas, que tem o objetivo de estimular e conectar pesquisadoras, empresas e investidores, a fim de desenvolver ações inovadoras para as pessoas e a sociedade. O Tech Women Paper Contest também visa enaltecer e valorizar o trabalho de mestras e doutoras no campo científico e tecnológico para serem inspiração para mais mulheres. A edição deste ano terá como tema “Soluções e Inovação de Tecnologia em Sustentabilidade” e distribuirá R$ 9 mil em prêmios, divididos entre as categorias: mestrado e doutorado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro. A participação e inscrição do concurso é gratuita. Mais informações no site: www.techwomensummit.com.br/tech-women-paper-contest/ .

Juventude do PDT comemora 40 anos

O presidente nacional da Juventude Socialista do PDT, William Rodrigues , vai reunir no próximo dia 15, nomes históricos do partido para comemorar os 40 anos da JS. Estão confirmadas as presenças de Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, Ciro Gomes , vice-presidente nacional da sigla, Everton Gomes , vice-presidente da Fundação Leonel Brizola , e Juliana Brizola . A transmissão será às 19h pelo Facebook. Na foto, William Rodrigues  com Carlos Lupi . 

Theo Bial e Quel apresentam show virtual no palco do Teatro PetraGold

Os cantores e compositores  Theo Bial  e  Quel  sobem ao palco do Teatro PetraGold o show “O que sobrou do céu”, fruto de uma parceria construída desde o início da carreira de ambos. Será o segundo show virtual da dupla, uma versão mais intimista, concebida para ser apresentada pela plataforma Zoom. A apresentação acontece dia 23, às 20h. O repertório vai do samba ao soul,   passeando entre a leveza e a potência da Música Popular Brasileira. Há canções autorais e músicas de outros compositores significativos para a dupla. 

Velhas Virgens lança marcha da vacina

Mesmo com o carnaval atípico que teremos em 2021, as Velhas Virgens não desistiram de produzir uma nova música para o Carnavelhas. Marcha da vacina é o nome do novo trabalho carnavalesco da banda. Como toda boa marchinha ela trata de temas atuais e críticos da sociedade que, desde o ano passado gira em torno da pandemia e da vacina. Mostra a ansiedade em que vivemos durante 2020 e que ainda vamos encarar nesse ano queremos de volta. A música das Velhas faz uma previsão bem humorada sobre como vai ser o mundo depois que todo mundo se vacinar, sem deixar de lado a crítica social também com humor, sabendo que vai faltar emprego e dinheiro. O áudio encontra-se disponível no link: https://ps.onerpm.com/ marchadavacina .