Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 5, 2021

Teatro Riachuelo Rio apresenta carnaval virtual

Com o intuito de levar o carnaval até o público e manter os foliões dentro de casa, mas sem perder a alegria, o Teatro Riachuelo Rio vai apresentar em canais do YouTube um carnaval virtual,  com três blocos que representam a cultura carioca: Amigos da Onça, Boitatá e Agytoê. Na sexta-feira, 12, o Amigos da Onça faz a abertura com os "seus 10 Carnavais Folia, volto já!" (No canal do YouTube dos Amigos da Onça).  O domingo, 14, será marcado pelo baile multicultural do Cordão do Boitatá - 15 anos (No canal do YouTube do Teatro). A folia continua na terça, dia 16, com o Carnaval da Cura - Live Agytoê 2021 (No canal do Youtube do Agytoê).A festa será gratuita com contribuição solidária.

Exposição tem grande instalação de asas feita com embalagens de detergente

Na individual que ocupa espaço no Centro Cultural Correios RJ, até o dia 21 de março,  Carla   Carvalhosa  deu asas à “Liberdade”, nome da exposição. As asas se fazem presentes em algumas obras apresentadas, bem como na grande instalação construída com embalagens de detergente líquido reaproveitadas, o ápice da mostra, que convida o público a interagir.    Sob curadoria de Márcia Costa , foram reunidas ao todo 30 telas de estilos variados - realismo, hiper-realismo, impressionismo, cubismo, abstracionismo e modernismo - e técnicas diversas, além de duas esculturas compostas, tridimensionais, de papietagem em jornal e papel machê.

Carnaval de Recife, em casa!

O carnaval de Recife será bem diferente este ano. A cantora e compositora pernambucana Carla Rio é a grande convidada da live dos Ensaios do Carnaval de André Rio e do Bloco das Ilusões, que acontece no dia 06, a partir das 18h, pelo youtube, em comemoração aos 14 anos dos ensaios do Carnaval de Recife. A transmissão será feita diretamente da sede do Galo da Madrugada, simultaneamente, pelos canais oficiais de André Rio e do Galo Recife, levando o frevo, canções de rua e a alegria da folia para dentro da casa e do coração dos internautas.

Técnicas de Advocacia e o Processo Decisório

Realizado pelo Curso Prático de Arbitragem (CPA), Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Joaquim Tavares de Paiva Muniz , Lucas Vilela dos Reis da Costa Mendes , entre outros palestrantes, vão falar sobre o Processo Decisório, dia 9, de 19h às 20h. O tema do curso gratuito , iniciado em 21 de janeiro, é Técnicas de Advocacia: Sofisticação, eficiência e organização. A transmissão será pelo youtube do CPA.

Estilista Silvio Cruz inaugura novo atelier em Niterói

O estilista Silvio Cruz inaugura novo atelier em Niterói, localizado dentro da casa de festas Le Jardin, com a presença de amigos. Com quase 27 anos de carreira, mais da metade no Rio de Janeiro, ele agora se prepara para cruzar a ponte e deixar a Cidade Sorriso ainda mais feliz. “Sei que a cena fluminense para moda noiva é dominada por mulheres, mais feminina, mas não me incomodo. Muito pelo contrário, acho que isso me faz mais exclusivo para quem curte meu estilo”, comenta Silvio .  

Crise sanitária é o tema de  I Seminário Trabalhista realizado pelo PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi   e o presidente da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias farão a abertura do I Seminário Trabalhista, que acontecerá nesta segunda, dia 8, às 15h e será transmitido pelas mídias sociais. O tema da live é "A pandemia da Covid-19 e os principais desafios da crise sanitária nas cidades em 2021".  A mediação será feita pelo ex-prefeito de Niterói,  Rodrigo Neves . Os expositores convidados são: Roberto Cláudio , ex-prefeito de Fortaleza, Rômulo Paes, pesquisador da Fiocruz, e Roberto Medronho , médico da UFRJ.

Prefeitura do Rio apresenta Bloco da Pracinha on-line com estreia no youtube

A Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Cultura apresentam o Bloco da Pracinha no formato on-line, no youtube.   O esquenta teve estreia na última quarta-feira, 3. E neste sábado, 6, a partir das 10h, a folia continua. A programação virtual do bloco infantil conta com oficina de instrumento e de musicalização infantil e as marchinhas que fazem sucesso. As novidades podem ser acompanhadas também pelas redes sociais @BlocodaPracinha (facebook e instagram).

Pesquisa revela como está a saúde de jornalistas na pandemia

Levantamento  realizado pela Diretoria de Assistência Social ( DAS) da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) com parte dos associados da entidade revela que 70% dos jornalistas entrevistados (associados), com mais de 60 anos, dependem de transporte público e que desses, 50% são usuários do SUS. A maior parte dos entrevistados está em situação de extrema vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus, pois muitos estão desempregados e ainda possuem alguma doença crônica. Presidida pela jornalista Rosayne Macedo , a comissão de Assistência Social é formada pelos associados Agata Messina, Ana Helena Tavares, Analea Rego, Cleyber Fintelman, Cristina Nunes, Glória Alvarez, Ilza Araújo, José Luiz Laranjo, Malu Fernandes, Vilson Romero e Yacy Nunes .  Uma segunda edição da pesquisa deverá ser realizada ao final de 2021.