terça-feira, 22 de setembro de 2020

Parceria do Projeto Mentoria é tema de live nesta sexta

Parceria do Projeto Mentoria com as subseções-OAB Bom Jesus Itabapoana é o tema de live nesta sexta, dia 25, com Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Gilberto Cardoso de Matos, presidente da OAB de Bom Jesus de Itabapoana, e Ziraldo Tatagiba Rodrigues, vice-presidente  e coordenador do Projeto Mentoria na subseção. O encontro virtual será às 19h, pelo Canal youtube de Ana Tereza Basílio.

Encontro virtual com duas grandes referências, trazendo reflexões sobre as religiões tradicionais africanas

Na próxima quarta (23), o Centro de Articulação Populações Marginalizadas (CEAP) irá realizar a live “Religiões Tradicionais Africanas e a Globalização”. Transmitida pelo facebook do CEAP e do Profº. Ivanir dos Santos, o encontro acontece às 18h, no Rio de Janeiro (17h, em Boston). A tradução será feita por Carlos Alberto Medeiros - Doutorando em História Comparada e Ana Hortência Marinho Macedo, mestranda em Direito, pela  UFRJ.

Festival Sabores de Cabo Frio

A convite de Manoel Vieira, ex-superintendente do Iphan e atual secretário de Cultura e de Turismo de Cabo Frio, Bruna e Claudio Castro (diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio), inauguraram o projeto Roteiros de Cabo Frio.  Que contempla passeios e visitas pelos principais pontos turísticos da cidade, inaugurada em 1615.   O casal foi recebido no restaurante Faella Bistrot , no bairro de Palmeiras. Ciceroneados pelo superintendente da Secretaria de Cultura, Evangelos Pagalidis,  Bruna e Claudio Castro degustaram pratos do Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio.   

Eleições municipais e a situação das praças é tema de live nesta quarta


O cientista político Everton Gomes, porta-voz do Coletivo Rio Boa Praça , vai falar sobre as eleições municipais e a situação das praças no Rio de Janeiro, em live com especialistas, nesta quarta, dia 23, às 20hs, pelo Facebook.  Também vai  participar do encontro virtual Christiano Araújo, do grupo Em nome da Rosa , entre outros.

O espetáculo “A arte de Encarar o Medo”, da cia Os Satyros, ganha duas versões internacionais

No dia 26, sábado, três produções da peça A Arte de Encarar o Medo - brasileira, afro-europeia e norte-americana - se unem para apresentações ao vivo em horários sequenciados: às 16h a versão afro-europeia; às 18:30h a versão brasileira; e às 21h a norte-americana (horários de Brasília). O evento é uma oportunidade rara de ver, em tempo real, como diferentes culturas imprimem suas próprias experiências e particularidades ao contar uma mesma história. Todas as versões tem direção de Rodolfo García Vázquez, diretor da cia Os Satyros.