Pular para o conteúdo principal

Beco das Garrafas reabre com exposição Bossa & Jazz e presença de João Donato

Na noite desta quinta-feira, 5, Amanda Bravo, Sergio e Mauricio De Martino reinauguraram o Beco das Garrafas com inauguração da exposição "Bossa e Jazz" e a presença de João Donato. O local estava fervilhando até que, em abril, veio a pandemia e com ela a impossibilidade de seguirem abertos. Desde então, o Beco vem se mantendo fechado e aumentando dívidas, que são amenizadas através de vaquinhas e doações. Porém, chegou ao limite: ou abre agora ou fecha de vez.

Amanda Bravo, sócia, produtora musical e cantora, diz que a criatividade mais uma vez se fez  necessária na concepção do novo ambiente e programação.

“O Beco é berço da Bossa Nova e não temos mais no Rio de Janeiro um espaço referencia desse gênero, que é o mais famoso mundialmente. Então, busquei parcerias para tornar a visita muito mais do que uma ida a um show de música, mas sim um mergulho no universo da Bossa Nova. As paredes da casa já falam, a energia daqui é especial, a história é intensa. Tanto há 60 anos quanto aos 7 anos em que vimos escrevendo essa outra história. Temos muitos arquivos, fotos, materiais de pesquisa. Estamos abrindo com uma parte do que temos – pois não temos dinheiro para fazer mais. Mas, conforme as coisas forem andando, iremos colocando mais quadros e fotografias de artistas que passaram por aqui”.

A programação musical por enquanto será de quinta a domingo. “O turismo ainda não se normalizou, as pessoas estão evitando lugares fechados e nosso palco não permite mais do que 2 músicos (pela distancia segura). Então, estamos apostando em shows mais intimistas ainda, mais fiéis ainda ao banquinho e violão da bossa".

Feliz com a reabertura do local, João Donato marcou presença e com muito bom humor e entusiasmo distribuiu máscaras com a marca de seu instituto. Confira nas fotos de Cristina Granato!

Amanda Bravo,  João Donato e Carla Daniel

Amanda Bravo,  João Donato e Cristina Granato

Amanda Bravo, Maria Cecília e João Donato


 

Comentários