Pular para o conteúdo principal

Violinista do Complexo do Alemão comove internet em prol de vaquinha solidária

Em tempos de calamidade social, a história de um jovem sonhador do Complexo do Alemão, Gabriel de Jesus da Paixão, de 18 anos, tem comovido os brasileiros para uma vaquinha solidária na internet. Músico universitário, nascido e criado na favela de "Casinhas", Gabriel almeja ser uma das maiores referências em violino no mundo e dar aulas nas favelas do Rio de Janeiro. Para isso, o carioca está contando com o apoio dos internautas para comprar seu primeiro instrumento, estimado em R$ 20 mil reais,  através da plataforma "Vakinha" (http://vaka.me/862378).

Mesmo sendo "spalla" (primeiro violino) de alguns grupos, Gabriel relata que ainda não possui um violino profissional próprio devido a sua condição financeira, dificultando-o de continuar os estudos, trabalhar, participar de concursos e prestar provas para universidades fora do país. Obtendo apoio dos moradores do Complexo e de outras regiões do Rio e do Brasil, o violinista decidiu criar a "Vakinha" virtual para a compra do instrumento, engajando toda uma comunidade.

Talento descoberto em uma das comunidades do Rio, o carioca relata que qualquer tipo de profissão imaginável tem o poder de mudar realidade da população periférica, caso fossem amparados ou tivessem acesso às formações educacionais.


 

Comentários