Pular para o conteúdo principal

Em tempos deconfinamento, Florais ajudam a evitar a compulsão alimentar

O confinamento pode despertar ociosidade, inseguranças por tudo que está acontecendo e pode acontecer, quebra da rotina, falta de contato social, dificuldade em  saber lidar com o novo, já que a grande maioria das pessoas estão readaptando suas tarefas cotidianas. Tudo isso pode gerar tristeza excessiva, estresse, ansiedade e muito mais, cada dia um novo sentimento e saber conviver com todos, de forma saudável, pode ser uma tarefa complicada, e gerar diversos gatilhos, como por exemplo, a compulsão alimentar.
“A fome é uma necessidade fisiológica que o organismo tem de repor a energia gasta para sobreviver. Já o impulso está diretamente ligado às emoções e não é uma necessidade. É um hábito. Se voltar a comida em momentos de estresse e ansiedade é muito comum”, explica a terapeuta floral Márcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e pela Nelson's World, na Inglaterra.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados em 2019, indicam que o Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica (TCAP) atinge cerca de 2,6% da população mundial.
Segundo a especialista, os florais auxiliam no controle emocional para não ativar esses gatilhos, eles restabelecem seu equilíbrio, fazendo com que a pessoa não precise da compensação. Diante deste fato, é importante ir além da alimentação. Vale investir, por exemplo, em métodos que ajudem a lidar com as emoções. Algumas dicas:
1-     - Perda de controle ao atacar a geladeira - Floral de Bach™ Original CHERRY PLUM que traz controle emocional. Lavanda que relaxa e controle seu estado mental, mantendo equilíbrio.
2-     - Os medos conhecidos ( pegar o vírus, que pessoas próximas mais velhas peguem o vírus, medo de perder o emprego, de não conseguir pagar as contas) - Combo de Florais de Bach Originais para os medos(Mimulus + Red Chestnut). Aromas cítricos
3-     - Pânico é o estágio seguinte aos medos que se instalam - aí vem sensação de morte - ROCK ROSE é o Floral  de Bach™ Original indicado para essa dor emocional. Também deve se usar o Lavanda para equilíbrio.
4-     - Tristeza que pode levar a depressão - o MUSTARD é o Floral de Bach™ Original esse sofrimento.
5-     - Desânimo pela rotina e incerteza do isolamento - GENTIAN é o Floral de Bach™ Original que traz fé para seguir e não desistir.
Dica da especialista: Nos dois últimos associem os óleos cítricos que que trazem energia e trabalham a tristeza.

Comentários