Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 8, 2019

Espaço Cultural Escola Sesc recebe artistas internacionais na segunda edição do Pangeia

De 9 a 30 de agosto, acontece no Espaço Cultural Escola Sesc de Ensino Médio , em Jacarepaguá, a segunda edição do Pangeia , festival internacional multi-linguagem, que reunirá artistas nacionais e estrangeiros residentes no Brasil. Serão realizadas apresentações abertas ao público, de shows musicais, espetáculos teatrais e exibição de filmes. Também serão realizados debates. A programação é inteiramente gratuita, com distribuição de ingressos 1 hora antes de cada atividade. As apresentações serão sempre às sextas-feiras, nos períodos da tarde e noite.

Xande de Pilares grava novo clipe na Tijuca

Xande de Pilares parou a Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira, 7, para gravar o clipe da nova música “Meu Pitel” ( André Renato e Sereno ), tendo como convidada especial a atriz Luciana Vendramini , que participou com o sambista do quadro Super Chef da Ana Maria Braga . Nas filmagens realizadas no bairro onde nasceu, Xande faz o papel de um barbeiro que se surpreende com a rapidez da cabeleireira, interpretada por Luciana, em postar o início do relacionamento deles nas redes sociais. Com uma equipe de mais de 30 pessoas, o clipe, que será lançado no final de agosto, foi produzido pela Janeiro Filmes e teve a direção de Eduardo Levy e Marcelo Paiva .

Sucesso de público, "O furdunço do fiofó do Judas" vai para o Teatro Ipanema

Após estrear na Sala Baden Powell, onde lotou a casa nas duas semanas da temporada, o musical "O furdunço do fiofó do Judas -- Uma opereta apimentada por Marinês", fará apresentações no Teatro Ipanema, onde fica em cartaz de 16 de agosto a 02 de setembro. Sucesso de público, o musical da Cia Bagagem Ilimitada usa canções imortalizadas pela cantora pernambucana  Marinês , para tratar de temas como amor, tolerância e da força feminina. 

Denise Emmer faz sua estreia como contista em “O cavalo cantor e outros contos”

A carioca  Denise Emmer  é dos nomes mais importantes da poesia contemporânea brasileira. Sua estreia no gênero dos contos dá-se com “O cavalo cantor e outros contos” (Espelho D’ Alma),  no qual reúne 11 histórias  cujas narrativas têm, em comum, o estilo conhecido como realismo mágico ou fantástico. O prefácio é do premiado autor  Álvaro Alves de Faria , que também assina as ilustrações da obra, e a orelha é do poeta e ensaísta  Cyro de Mattos . “O cavalo cantor e outros contos” chega às livrarias em agosto, com noites de autógrafos no Rio no dia 14, na Casa da Leitura, em Laranjeiras, e em São Paulo dia 22, na Livraria Martins Fontes, na Paulista.

Bruno Gouveia lança livro

Bruno Gouveia é cantor e um dos compositores do grupo Biquini Cavadão - um dos mais longevos representantes do rock brasileiro, com mais de 30 anos de carreira. Co-autor de diversos sucessos, além de  produtor musical, entre outros trabalhos,  Bruno chega aos 52 anos, com seu primeiro livro: uma autobiografia que ilustra também a trajetória de sua própria banda, com doses de superação e relatos envolventes. Com lançamento pela editora Chiado, o livro já se encontra nas principais livrarias do país.

Novo single de Isabella Taviani traz releitura da Legião Urbana

Enquanto prepara o novo álbum – com previsão de lançamento para o final do ano – Isabella Taviani presenteia os fãs com sua versão para "Se fiquei esperando meu amor passar',  sucesso da Legião Urbana , lançado em 1989. A releitura chega às plataformas sociais esta semana e não estará no próximo disco.