sexta-feira, 31 de maio de 2019

Pedro Miranda, Lúcia Menezes e Multibloco participam do Arraiá do Bem no Clube Monte Líbano

Junho se aproxima e, com ele, as festas em louvor dos três santos pelos quais o brasileiro tem devoção. Se a festa ajuda obras sociais a diversão alia-se à solidariedade. Pois esse é o propósito do Arraiá do Bem, que, em sua 12ª edição, no dia 1º de junho (sábado), volta ao Clube Monte Líbano, na Lagoa, onde se realizou em 2018.  A venda de ingressos levanta fundos para as obras sociais da Casa de Francisco de Assis, em Laranjeiras. Durante seis horas, a animação será garantida por atrações musicais como Pedro MirandaLúcia Menezes, Mari Mello e Multibloco, entre outros artistas. O público ainda poderá ter aulas de forró com membros do Grupo Cultural Forró do Rio.

Márcio Gomes comemora aniversário no palco do Imperator com o show Eternas Canções

Recorde de público e tempo em cartaz, Márcio Gomes comemora no dia 05 de junho seu aniversário no já tradicional show no palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira (RJ), em apresentação de seu show “Eternas Canções”. O espetáculo, que é um fenômeno nas tardes das primeiras quartas-feiras de todos os meses, passeia por canções de vários artistas da música popular brasileira e internacional. 

Feijoada no 1º Dia de Gravação do novo CD de Zeca Pagodinho com a Velha Guarda Portela e Amigos

Zeca Pagodinho reuniu a Velha Guarda da Portela e alguns amigos para comemorar o início das gravações de seu mais novo CD com músicas inéditas e duas regravações. A produção está a cargo do maestro Rildo Hora e a direção musical é de Max Pierre e Victor Kelly. No repertório uma parceria inédita de Zeca com Moacyr Luz, “Enquanto Deus Me Proteja”, sambas de autoria de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Brasil do Quintal, “Dependente do Amor”, Nelson Rufino, “Permanência”, Monarco e Mauro Diniz, “Peregrinação” e muitos outros. A previsão de lançamento é para o mês de setembro.  Confira quem esteve presente na Feijoada nas fotos de Cristina Granato!

Fátima Bernardes prestigia e elogia performance de Zizi e Luiza Possi no palco

Nesta quinta-feira, 30, Luiza Possi  e  sua mãe Zizi se apresentaram no Teatro VillageMall, no Rio. Entre muitos elogios que mãe e filha receberam dos convidados, estava o de Fátima Bernardes, que disse ter adorado o show e ainda trocou experiências com Luíza, que espera para breve o primeiro filho, Lucas. Zizi e Luiza Possi contaram  que apesar de terem suas agendas mantidas, farão outras apresentações juntas no nordeste e no sul ainda este ano. Foto:Wallace Barbosa/AgNews

Festival de Esculturas do Rio chega à quarta edição em importantes centros culturais da cidade


Com a participação de 53 artistas, nacionais e internacionais, o Festival de Esculturas do Rio chega à sua quarta edição. A partir do dia 08 de junho, cariocas e visitantes que estiverem pela cidade poderão conferir obras em diferentes tamanhos e técnicas em quatro tradicionais instituições do Centro da Cidade: Casa França-Brasil, Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural Correios e Paço Imperial. Idealizado pelo produtor e curador Paulo Branquinho, o Festival busca o intercâmbio entre artistas de diversas gerações, origens e linguagens e oferece ao público um grande passeio por sensaçõevisuais, táteis e sonoras, proporcionadas pelas esculturas e instalações apresentadas.


Ave Sangria lança “Vendavais”, novo álbum de inéditas



A mais cultuada banda da psicodelia pernambucana está de volta. 45 anos depois de seu legendário LP de estreia, a Ave Sangria lança “Vendavais”, novo álbum de inéditas, disponível em todas as plataformas digitais desde 26 de abril. A edição em vinil sai no segundo semestre. As onze músicas do álbum mantêm a proposta inicial da banda: unir o rock com ritmos nordestinos, mesclando a linguagem psicodélica com sonoridade contemporânea.

Alunos de Universidade de Música de Ohio realizam intercâmbio cultural em visita ao Projeto Som+Eu em Duque de Caxias

Na tarde da última segunda-feira (27), alunos de música da Universidade Estadual de Ohio visitaram a sede do Projeto Som+Eu em Campos Elíseos, Duque de Caxias, e realizaram intercâmbio cultural com apresentações de música e oficinas educativas. Pela terceira vez, através da empresa Campus B, o professor David McKinley trouxe seus alunos para compartilharem seus conhecimentos e aprenderem com os alunos do projeto.  Criado em 2011, o Projeto sem fins lucrativos que teve sua primeira unidade no Morro da Providência, já beneficiou mais de 3000 alunos por meio de aulas gratuitas de música e formação de grupos e orquestras.