segunda-feira, 29 de abril de 2019

O grupo Primos do Samba lança o 1º CD no Bar Big

Na véspera do feriado, nada como uma dica com cervejinha e sambinha, e dos bons... Essa é a pedida para o dia 30 de Abril, no Centro da Cidade. Primos do Samba. Sui generis, o grupo Primos do Samba, não tem a formação baseada no parentesco genético, mas trazem o DNA do samba no sangue. Criando em junho de 2002, a formação atual conta com Júlio Primos do Samba, Moacy do Pandeiro, Sidney Reco-Reco, Cizinho do Banjo e Marquinhos do Cavaco (voz e instrumentos), o quinteto se diferencia por trazer o legítimo samba de raiz em seu repertório. Essa turma escolheu o Bar Big para o lançamento do CD, a ideia é ficar cara a cara com o público, juntos e misturados. 

Peça “Milagre na cela” volta aos palcos 30 anos após sua primeira encenação

A peça  “Milagre na cela”, censurada até 1977 e sendo finalmente encenada em 1983, volta agora aos palcos, mais de 30 anos após sua primeira encenação. A nova encenação é dirigida por Chico Suzano e tem seu elenco de oito atores encabeçado por Renato RestonTiciana Passos e Sarah Lavigne. Com cenário e iluminação a cargos, respectivamente, de José Dias e Aurélio de Simoni, a montagem tem produção dirigida por Felipe Prado e estreia dia 03 de maio, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, com sessões de sexta a domingo.

Chega a 11ª edição do Bourbon Festival Paraty

Um dos mais importantes e charmosos festivais de música do país, acontece em Paraty, nos dias 10, 11 e 12 de maio. Sempre com sua programação especial e de qualidade, a 11ª edição do Bourbon Festival Paraty – realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty através da Secretaria de Turismo - trará artistas internacionais e nacionais, em um fim de semana de shows gratuitos, ao ar livre, enchendo de magia a encantadora Paraty (RJ). Dentre as atrações de 2019, shows de Kenny Barron, Clarence Bekker, Dawn Tyler Watson, Zeca Baleiro In Blues e Mark Lambert e Amanda Maria.

Ministério da Cidadania e Olé Consignado apresentam “Olé! É Sempre Tempo De Música”


O musical “Olé! É sempre tempo de música”, que revive sucessos musicais dos anos 1960, 70 e 80, chega do Rio trazendo Eduardo Dussek como convidado especial e grande homenageado. Dussek e grande elenco estarão acompanhados pela MG Big Band e a apresentação é gratuita, em um grande palco montado na Praça Mauá, onde serão instaladas cadeiras que garantirão o conforto dos espectadores. O espetáculo vai passar por cinco capitais e no Rio será dia no dia 04 de maio, sábado.

"Arqueologia do Resgate – Museu Nacional Vive" encerra temporada no CCBB

A exposição Arqueologia do Resgate – Museu Nacional Vive encerra temporada na hoje, no CCBB Rio, aberto das 9 às 21h. É a última chance para ver 103 peças resgatadas dos escombros do incêndio e outras tantas do acervo do museu da Quinta da Boa Vista que não estarão mais em exibição enquanto durarem as obras de resgate e construção de novo espaço para mostras.