quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Espetáculo “A Bergman Affair” faz sua estreia mundial  no Brasil e passa pelo palco do Sesc Ginástico

“A Bergman Affair” – concebido pelo ator e diretor francês Serge Nicolaï e pela atriz italiana Olivia Corsini, ambos da companhia The Wild Donkeys – terá sua estreia mundial no Rio de Janeiro, nos palcos do Sesc Ginástico, no dia 5 de setembro. Também como parte da programação do Sesc RJ para celebrar o centenário de nascimento do cineasta sueco Ingmar Bergman, entre os meses de setembro e outubro, três unidades do Sesc RJ (Copacabana, Nova Iguaçu e São João do Meriti) receberão mostra com nove filmes icônicos do diretor.

Urca Blues Festival reúne boa música e gastronomia na Zona Sul

A 1ª edição do Urca Blues Festival vai agitar a praça Praça General Tibúrcio, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com shows de blues, rock, soul e folk ao vivo. Durante o fim de semana as barracas gastronômicas são uma ótima opção para almoçar e jantar com a família, próximo a um dos maiores cartões postais do Rio. As cervejarias artesanais também marcam presença para que o público possa degustar diversos rótulos especiais. Os destaques gastronômicos ficam por conta da Parrilla Uruguaia e o pit defumando carnes, no melhor estilo American Barbecue.

Famosos assistem a estreia do novo show de Adriana Calcanhotto

"A Mulher do Pau Brasil" foi idealizado como "concerto-tese", ou seja, uma conclusão da residência artística de Adriana Calcanhotto na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações. A imensa repercussão do show gerou uma turnê que começou pela Europa e chega  a diversas cidades brasileiras a partir deste mês. Acompanhada por Bem Gil e Bruno Di Lullo, Adriana elaborou um roteiro com músicas compostas no período lusitano, releituras - a recente "As Caravanas", de Chico Buarque, por exemplo - e também reencontra clássicos de seu repertório, como "Inverno", "Vambora" e "Esquadros". A noite de estreia nesta Quarta-feira, 29, reuniu vários artistas no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. E no dia 26 de outubro Adriana Calcanhoto faz nova apresentação no Teatro Bradesco Rio! Confira nas fotos de Cristina Granato!
Adriana Calcanhotto

Antônia Saraceni, Adriana Calcanhotto e Aracy Balabanian

Maria Gil, Rita Vilhena e Alexandre Kassim

Renata Sorrah e Adriana Calcanhotto

Série de shows traz de volta Cazuza, Raul Seixas e Tim Maia

Três dos maiores covers do Brasil sobem ao palco do Centro Cultural dos Correios a partir de hoje. Raul Seixas, cantado por Ayrton Ramos; Tim Maia, por Vítor Sávios e Cazuza, pelo incrível Valério Araújo, vão propiciar momentos de puro deleite musical. Os artistas, que além da aparência e dos trejeitos se destacam pelas vozes idênticas às dos cantores que reverenciam, colocam o público para cantar e dançar e cantar apaixonadamente com uma série de hits.  De quinta a domingo às 19h.