Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 2, 2018

Projeto Musicarte leva cultura às crianças carentes de Santa Teresa

Há um ano, os alunos da Pré-Escola Cantinho Feliz , em Santa Teresa, puderam conhecer e se emocionar com as mais diversas formas de manifestações artísticas. A partir do projeto Musicarte, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, os 100 meninos e meninas de 2 a 6 anos que estudam na instituição passaram a ter contato semanal com as artes visuais, artesanato e música. A Pré-Escola Cantinho Feliz foi fundada em 2003 pelo então Instituto Marquês de Salamanca, criado pelo empresário Olavo Monteiro de Carvalho . Hoje rebatizada Instituto Trilho, a instituição desenvolve projetos sociais há 20 aos no bairro de Santa Teresa e tem cinco eixos de atuação: educação, saúde capacitação profissional, geração de renda e cidadania.

Rio de Janeiro receberá a 1ª edição do Rio +60

A arte de viver bem e envelhecer ativamente é o tema principal da 1ª edição do Rio +60 , evento voltado para aqueles que se preocupam com o próprio bem-estar, de amigos e familiares, e que buscam orientações e iniciativas para viver mais e melhor. O Rio +60 será realizado neste sábado, dia 04 de agosto, das 9h às 18h30, no Centro Cultural João XIII, em Botafogo.

Ana Kfouri estreia "Uma Frase para Minha Mãe" no Sesc Copacabana

Ana Kfouri estreia "Uma Frase para Minha Mãe" no dia 10 de agosto, no Sesc Copacabana. De autoria de Christian Prigent , o monólogo tem colaboração artística de Marcio Abreu .

Feira Rio Antigo faz homenagem aos pais em agosto

Todo primeiro sábado do mês o carioca já tem seu programa cativo: bater perna na Feira Rio Antigo, conhecida como Feira do Lavradio. Como agosto é o mês em que se comemora o Dia dos Pais, a edição do dia 4 será em homenagem a eles. Além de uma programação caprichada, com apresentação da cantora Gilsse Campos e do pianista Zé Maria , os expositores prometem presentes criativos e preços convidativos para atrair os visitantes. A apresentação de Gilsse Campos e do pianista Zé Maria acontece a partir das 16h30, no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado).

Therezinha Monte lança livro “Alma de Cabrocha – Uma autobiografia cheia de samba”

No próximo dia 13 de agosto acontecerá no restaurante La Fiorentina, no bairro do Leme, o lançamento do livro “Alma de Cabrocha – Uma autobiografia cheia de samba” da professora e jornalista, Therezinha Monte . O evento que será acompanhado de uma sessão de autógrafos ocorrerá no espaço interno do restaurante, e está agendado para início às 19hs.

Luciana Coutinho volta aos palcos em “Solidão, Que Nada!”

Com texto de Hugo Leandro e produção da própria Luciana , a peça conta a história de Clarisse, uma mulher que vive em um mundo solitário coberta de frustrações. "Solidão, Que Nada!”, estreia 3 de agosto e permanece em cartaz até o dia 9 de setembro, sextas e sábados, às 20h e domingo às 19h, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema.