Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 16, 2018

Museu Nacional abre  exposição O Museu dá Samba – A Imperatriz é o Relicário no Bicentenário

O Museu Nacional abre na próxima sexta-feira (18)  a exposição  O Museu dá Samba – A Imperatriz é o Relicário no Bicentenário  com a presença da bateria da tradicional escola de samba do bairro de Ramos. A curadoria é de Regina Dantas . Serão 30 fantasias apresentadas nas principais salas das exposições do Museu. A mostra será aberta por Alexander Kellner , diretor do Museu Nacional, e Marcelo Araújo , presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Em 2018, o IBRAM celebra os 200 anos dos museus no Brasil e o bicentenário do Museu Nacional. A programação terá início, às 9h, com a palestra "Museus Hiperconectados – Novas abordagens, novos públicos", com o consultor Luis Marcelo Mendes e segue com o lançamento do Passaporte de Museus RJ.

Fernanda Gentil e Enzo Celulari levam crianças carentes para visitar o Aqua Rio

Na manha desta quarta-feira, 16/05 , a apresentadora Fernanda Gentil e Enzo Celulari , levaram 20 crianças carentes da ONG Caslu, para visitar o Aquário Marinho do Rio (AquaRio). O passeio faz parte de um projeto de Enzo Celulari com a startup Dadivar,  que promove campanha de arrecadação para diferentes projetos sociais, realizando experiências entre o público e celebridades. Foto: Cleomir Tavares .

Casa Julieta de Serpa apresenta o espetáculo Hollywood and Broadway

A Casa Julieta de Serpa apresenta de quarta a domingo, a partir das 16h, o  Hollywood and Broadway . Com direção e produção de Carlos Alberto Serpa e direção musical, arranjos e roteiro de Cyrano Moreno Sales , o musical tem no elenco, nomes como Alan Hauer , Aline de Barros , Julia Nogueira , Léo Iglesias , Raí Valadão , Ricardo Knupp , Suzana Felske , Tamara Trindade , Tatty Caldeira e Bruno Torquato .

Graziela Pinto colore a natureza de rosa em mostra na Galeria Movimento

Com forte ligação com a natureza – sempre presente em sua obra -, a artista plástica Graziela Pinto dedica seus novos trabalhos exclusivamente ao tema em sua nova mostra: “Sua Natureza” , que a Galeria Movimento apresenta de 23 de maio a 16 de junho. Dessa vez, com pinturas e objetos abstratos.

Reparos na estátua de Drummond

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos faz, nesta quarta-feira,  16, reparos estruturais na estátua de Carlos Drummond de Andrade , em Copacabana. O suporte estrutural que conecta a estátua ao banco e o suporte dos pés serão recuperados para dar maior rigidez ao monumento. Foto: José Olímpio

Roberto Frota faz noite de autógrafos de seu primeiro romance policial “Mão de Flor”

Ator, diretor e produtor teatral, Roberto Frota lançou ontem, entre amigos como Zezé Motta e Maria Pompeu , no La Fiorentina, seu primeiro romance policial “Mão de Flor” (editora Viseu). A obra, parte das comemorações de 50 carreira do ator, narra uma envolvente trama que envolve traição, sequestro, perseguições e paixão.  Com mais de 100 trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, Roberto Frota vive um momento de grande emoção. Confira nas fotos de Eduardo Almeida ! Família Roberto Frota e Maria Pompeu Roberto Frota e Zezé Motta

Coletivo Carandaí 25 é inaugurado com festa no Shopping Leblon

Conhecida pelos charmosos eventos na Zona Sul do Rio, Tatiana Accioli tem mais um motivo para comemorar. A empresária inaugurou nesta terça-feira, 15, , no 3 º piso do  Shopping Leblon, uma loja física de sua plataforma colaborativa: o Coletivo Carandaí 25 . Cerca de 500 pessoas passaram para conferir a novidade, que conta com 27 marcas de moda e uma operação especial da Casa Carandaí, deli e empório radicada desde 2012 na rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico.  Já no próximo dia 24, é a vez de Tatiana desembarcar com uma seleção de dez representantes do movimento de pequenos produtores em uma pop-up store no bairro do Marais, em Paris, projeto em parceria com o Sebrae.  Confira nas fotos de Gianne Carvalho ! Henrique Baez, Tati Accioli e Janjão Garcia Ricardo Pontes e Miguel Accioli Vivian Paciello,  Paula Britto, Bel Garcia e Rafaela Andrade

José de Abreu, Danton Mello e Guta Stresser marcam presença no Shopping Cidade Jardim

Na noite de ontem, o Shopping Cidade Jardim realizou  a pré estreia do tão esperado filme "Antes Que Eu Me Esqueça" , dirigido por Tiago Arakilian . Nomes como José de Abreu , Danton Mello e Guta Stresser , protagonistas do longa, estavam no shopping para receber os convidados. O filme, que conta a emocionante história da relação de um pai com seus filhos, entra em cartaz no dia 24. Confira nas fotos de  Cleiby Trevisan !

Caetano de Almeida na Cassia Bomeny Galeria

Caetano de Almeida,  Evangelina Seiler e Paulo Henrique Cardoso Após mais de dez anos sem realizar uma exposição individual no Rio de Janeiro, o artista plástico paulista Caetano de Almeida inaugurou nesta terça-feira, 15,  exposição na Cassia Bomeny Galeria, em Ipanema. A mostra tem 22  obras  inéditas, sobre tela e papel, produzidas em 2017 e 2018. Tadeu Chiarelli assina o texto que acompanha a exposição.   Confira nas fotos de Paulo Jabur !

Pintura de 96 metros quadrados é exibida na Casa França-Brasil

A exposição “Céu de Querubins” chega, amanhã, a Casa França-Brasil. A exposição fica aberta ao público até 31 de agosto, teve sua primeira apresentação de maneira inusitada: na carroceria de um caminhão que teve sua carga coberta por uma lona totalmente pintada pelo artista plástico Aecio Sarti . A história também foi tema de um documentário exibido em festivais de cinema pelo mundo. No dia 18, às 14h, a Casa França-Brasil exibirá o documentário na íntegra, seguido de bate-papo com o diretor do filme, Gustavo Massola .