Pular para o conteúdo principal

DJ João Rodrigo tem a missão de não deixar a pista vazia


João Rodrigo, DJ muso das festas cariocas,  tem como obrigação nesses jogos da Copa da Rússia animar o grande público, que tem comparecido em peso no evento “Torcida Brasil”, que acontece na Marina da Glória. O evento nessa sexta-feira (22), vai começar bem cedo (às oito da manhã). Logo após a transmissão de Brasil X Costa Rica, o Bloco de Carnaval Sargento Pimenta entrará em cena, vindo em seguida o grupo Capital Inicial e o Casuarina com a sua roda de samba. Nos intevalos, o DJ João Rodrigo comanda a pickup. Confira nesse bate-papo o que ele pensa sobre a pessoa que chega até o DJ, sem a menor cerimônia, pedindo para tocar “aquela música” e sobre o hit que ajuda a encher qualquer pista:
O DJ gosta quando alguém chega na mesa para pedir alguma música?
Gostar, ninguém gosta. Mas existem pedidos bons, que às vezes te fazem lembrar de um hit que passaria despercebido, feitos com educação por gente legal (independente do estado etílico) e existe pedidos absurdos e feitos com total falta de educação, principalmente, se não são atendidos. Esses eu respiro fundo e ignoro (fruto da maturidade, porque no começo ficava bem incomodado).

Como faz para se livrar das malas que ficam importunando, pedindo músicas o tempo inteiro?
A primeira tentativa é sempre a de levar no carinho e na educação, na simpatia. Explicar o porquê não dá pra rolar. Muita gente entende. Mas se prosseguir, e for realmente inapropriado, e você já tiver tentado de outras formas, para não perder a razão é melhor chamar um produtor ou um segurança e pedir pra resolver.

O que achou da estreia do evento Torcida Brasil?
Maravilhoso! Não fosse o empate, teria sido 100% rs Mas digamos que da nossa parte, sem contar com a seleção, foi sim 100%. Animado, estruturado, excelentes atrações, uma honra estar no mesmo palco do Zeca e estar como residente de um projeto desses.

Que música sugere como hino para a Copa de 2018?
O CD da Torcida Brasil está incrível! A versão de “Bang” (Anitta) pela Fernandinha Abreu é muito boa! A música oficial da Torcida Brasil cantada pelo Diogo Nogueira funcionou bastante no primeiro evento. Tem os clássicos que não falham também como “Nosso Sonho”, do Claudinho e Buchecha, afinal, somos brasileiros e sonhamos muito com esse Hexa! Rs

Tem alguma superstição para os dias de jogos do Brasil na Copa?
Não. Não tenho muito isso. Nem mesmo nos jogos do Fluminense. rs Mas confesso que sempre fico mais nervoso e exaltado do que imaginava que ficaria qdo tem jogo do Brasil.

Se não fosse DJ, seria..
Jogador de Futebol. Mentira. Jogo muito mal! rs Mas meu sonho antes de trabalhar com música era ser diretor de novela (sou bem noveleiro).

Comentários