Pular para o conteúdo principal

David Feldman grava os primeiros CD ao vivo e DVD de sua carreira

David Feldman grava os primeiros CD ao vivo e DVD de sua carreira, dia 1º de novembro, no Blue Note Rio, em show com o repertório do seu terceiro CD

“Muito bom colocar um CD pra tocar e, de cara, começar a levantar ‘um voo’ musical, dada a qualidade do que se está ouvindo” (Ivan Lins)

‘Horizonte’ é um dos melhores CDs de música instrumental brasileira que surge nesses últimos 10 anos” (Rosa Passos)

Ele vem de uma família ligada à música clássica. Em seus CDs anteriores, “O som do Beco das Garrafas” (2009) e “piano” (2014), flertou com a bossa e com o jazz, consolidando-se entre os novos talentos instrumentais do país. Em 2016, David Feldman olhou para novos horizontes. Em seu terceiro CD, “Horizonte” (cujo título não foi dado por acaso), o pianista apresentou composições próprias (sete das dez faixas), ligadas à linha melódica da canção (“Adoro canção e música popular”, explica) e, ao lado de André Vasconcellos (baixo) e Marcio Bahia (bateria), matou a saudade de tocar em trio. O disco, que traz ainda as participações do maestro Toninho Horta (violão) e do trombonista Raul de Souza – referências na formação de David.­—teve boa acolhida da crítica, da imprensa e da classe artística. Pois esse trio volta a se encontrar de novo, desta vez no palco do Blue Note Rio. Ali, no dia 1º de novembro, retomam o repertório de “Horizonte” para a gravação do CD ao vivo e do DVD – os primeiros na carreira de David e também o primeiro registro na recém-inaugurada casa de shows. 

Comentários