quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Betty Faria comenta bastidores de ‘Romance da Empregada’ em episódio inédito de “Grandes Cenas”

A série exclusiva "Grandes Cenas", do Curta!, exibe na Quarta de Cinema, 11, às 23h45, o depoimento inédito da atriz Betty Faria sobre a sequência final do filme ‘Romance da Empregada’ (1988), do diretor Bruno Barreto. A atriz se diverte ao relembrar as etapas de realização da cena, que demandou três locações diferentes para que a equipe filmasse os diferentes estágios da enchente que marca o final do longa. - “Molha a Betty!” era a palavra de ordem da filmagem, porque a Betty sempre tinha que está molhada para a continuidade, a roupa molhada, o cabelo molhado, aquela coisa.”, ri a atriz de 75 anos, ao lembrar da cena.

Apresentador de “Grandes Cenas”, Matheus Nachtergaele comenta sobre a sequência e exibe as entrevistas da atriz e do diretor. Ao final do episódio, a cena é exibida.

Betty Faria se recorda do processo da construção da personagem Fausta, sempre muito pessoal para a atriz. “Eu escrevo historias da vida do personagem que eu invento até a hora de começar o filme. E depois você começa a mexer no corpo, na postura. Então eu fui construindo essa mulher, entendendo essa mulher. Aquela vida danada, sem dinheiro. Aquele cabelo que não tinha tempo de tratar. Aquele trem da Leopoldina com calor. E trabalhar na casa da patroa da zona sul, que reclama, que bate pé, e chegar em casa, aquele marido bêbado que quebra a perna por que é um inútil. A revolta da vida daquela mulher que resolve arranjar um velho. E eu fui tomando de amores pela Fausta”.
A  produção terá 22 episódios com análises e comentários das grandes cenas icônicas do cinema brasileiro e latino-americano através de depoimentos de quem esteve diretamente envolvido, seja na direção, montagem ou atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário