Pular para o conteúdo principal

O Quiz do Rei

Roberto Carlos faz ação no Facebook para testar os conhecimentos dos milhões de fãs

Os fãs de Roberto Carlos terão seus conhecimentos sobre o Rei testados em uma ação  intitulada Canal Emoções, que começa nesse domingo no perfil oficial do cantor no Facebook. Os quase 6 milhões de seguidores do artista poderão abrir uma conversa com a página através do Messenger e receber mensagens com desafios, que irão mostrar o quanto conhecem sobre a carreira do ídolo, que já lançou mais de 60 álbuns.

Enviadas diariamente aos usuários participantes, as perguntas serão variadas, incluindo capas de álbuns e trechos em áudio e vídeo, além de versos de músicas de Roberto. Os fãs serão desafiados a completar corretamente a estrofe de uma faixa ou a descobrir o nome de um disco apenas pela capa, por exemplo. Ao responderem aos desafios, além de receberem links para ouvirem grandes sucessos do Rei, os participantes somarão pontos e poderão ser premiados com distintivos de acordo com o assunto que mais dominarem.

Com mais de 25 tipos de distintivos temáticos, incluindo “O Cadillac” para os feras em faixas sobre carros e viagens e “Esse Cara É Você” para os que acertarem cinco perguntas sobre músicas lançadas a partir de 2010, por exemplo. Os craques no Canal Emoções poderão colecionar e compartilhar os distintivos em seus perfis.

A ação, desenvolvida em parceria com a Sony Music, utiliza uma ferramenta chamada Bot, uma aplicação de software que simula ações humanas, como um papo entre amigos no Messenger. Com quase 60 anos de carreira, Roberto Carlos é um dos primeiros artistas brasileiros a utilizar a aplicação para se comunicar com o público.

Comentários