Pular para o conteúdo principal

Tuca Andrada leva o espetáculo Orlando Silva - Nada Além ao Imperator

O ator-cantor Tuca Andrada sobe ao palco do Imperator, entre os dias 11 e 27, para apresentar o show “Orlando Silva - Nada Além”. Com direção musical de Marcelo Alonso Neves, direção artística de Inez Viana, direção de produção de Claudia Marques e interpretação de Tuca Andrada, o espetáculo traz  20 músicas marcantes da carreira do cantor das multidões, entre elas: “Carinhoso”, “Atire a primeira pedra”, “Lábios que beijei”, “Sertaneja”, “Aos pés da cruz”, “Abre a janela”, “Nada Além”. Nos poucos diálogos com a plateia, Tuca fará menção de uma época, da importância de Orlando Silva para a música brasileira e de como ele influenciou toda uma geração, incluindo Lúcio Alves, Ciro Monteiro, João Gilberto e Caetano Veloso.
Orlando nasceu no Engenho de Dentro e morou boa parte da sua vida no Méier. Próximo dali, no Cachambi, existe a Praça Orlando Silva. Levando seu show ao Meier, Tuca Andrada homenageia a Zona Norte, região da cidade onde Orlando Silva viveu.

– O cara gravou tudo de melhor. Estou contente por prestar essa homenagem e mostrar o Orlando pelos olhos do Tuca. Esse show é uma demonstração de paixão pelo Brasil, de amor pelo nosso país. Em um momento em que estamos precisando muito disso –, diz o ator Tuca Andrada, que está no elenco de “A Lei do Amor”, novela das 21h da Rede Globo.

Em 2004, Tuca Andrada estreou o espetáculo teatral “Orlando Silva - O cantor das multidões”, que fez grande sucesso. Por mais de 3 anos, viajou em turnê por mais de 40 cidades e foi visto por cerca de 300.000 pessoas, com temporadas prorrogadas no Rio e em São Paulo. Para o show a abordagem é diferente do musical, porque em síntese, é uma homenagem do ator-cantor Tuca ao centenário do Orlando. Nele, não se conta a história do Orlando, se canta.

Comentários