Pular para o conteúdo principal

Plácido Domingo Jr e Nádia Figueiredo juntos em clipe e tour pelo Brasil

As redes sociais foram o caminho para esse encontro mágico da música. Há dois anos, depois de uma conversa pelas redes sociais, já foram duas parcerias entre a soprano brasileira Nádia Figueiredo e o barítono mexicano, Plácido Domingo Jr. A última aconteceu recentemente com o lançamento do clipe da canção “The way you look tonight”.
A gravação foi feita em três etapas: o filho do consagrado Plácido Domingo gravou as suas imagens na Itália, nos estúdios do canal RAI, com produção de Max De Tomassi e Antonio Covato, e Nádia Figueiredo, no Brasil, onde também foi realizada a edição, tratamento de cor e finalização, assinadas pelo premiado diretor de fotografia, Ricardo Rheingantz. A primeira parceria entre eles foi o dueto na música “Lacrime D'inchiostro”, no estilo pop com vozes líricas e o primeiro encontro entre os dois aconteceu recentemente quando ele a convidou para assistir ao projeto “Amazônia Live”, realizado em Manaus, Amazonas, com apresentação do seu pai, o renomado tenor Plácido Domingo e que contou com a sua participação.

Em maio de 2017, eles iniciam a turnê “Juntos”, no Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde a soprano nasceu. No repertório, canções conhecidas do grande público, american standards, clássicos Italianos, franceses e um pouco de música brasileira.

A primeira parceria entre ela e Plácido Domingo Jr. aconteceu, em 2014, quando Nádia o convidou para gravar um dueto em “Lacrime D'inchiostro”, no estilo pop com vozes líricas. “A música já estava pronta, mas eu precisava de um tenor ou barítono, e como sempre admirei o seu trabalho, fiz o convite para gravar, em italiano. Ele adorou a ideia e topou na hora. E escolhemos “The way you look tonight” porque é a sua canção preferida. Estamos com uma expectativa muito grande em relação à turnê aqui no Brasil e o público pode esperar grandes surpresas”, diz ela, que começou a cantar, aos 10 anos de idade, e também se dedica ao seu projeto, "Ópera Lounge Music", onde faz uma homenagem a diversas culturas, países, povos e tradições.

Comentários