Pular para o conteúdo principal

Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta estreia no Rio

A superprodução Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, ganhadora do Prêmio Coca-Cola Femsa de 2013 como melhor produção infanto-juvenil desembarca no Rio de Janeiro para temporada de dois meses no Teatro Bradesco.  Baseada no clássico da literatura “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, esta releitura de Mauricio de Sousa foi adaptada ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica, resultando em um espetáculo musical embalado por 13 músicas que abusam de ritmos brasileiros como forró, samba e xote.

Na cidade de Verona, na renascença italiana, havia duas famílias que não se entendiam e disputavam para ver quem era o dono da rua, jogando futebol na praça da cidade. Eles eram os Montéquios e os Capuletos. Quis o destino que dois jovens, Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio, se apaixonassem num baile e trocassem juras de amor sob o luar. Foram casados em segredo pelo bondoso frei Cascão, sob as vistas da ama de confiança de Julieta, Ama Gali. Mas a vida quis separar o tão feliz casal quando, numa briga de futebol, Romeu Cebolinha foi expulso da cidade de Verona pelo príncipe Jotalhão!

A família de Julieta Monicapuleto a promete ao príncipe Franjinha, sem saber do seu casamento secreto com Romeu Cebolinha. Por não aceitar esse compromisso e ser muito apaixonada por Romeu Cebolinha, Julieta foge até a capela e lá decide participar de um plano infalível do frei Cascão, para ficar com o seu amado. Ela daria uma coelhada em si mesma e ficaria desmaiada, esperando pelo seu amor, que seria avisado por uma carta explicando toda a situação. O problema é que Ama Gali, encarregada de levar essa carta, distrai-se no caminho e o recado não chega até Romeu Cebolinha. Assim, quando ele chega à capela e encontra sua Julieta estendida no chão, resolve seguir o mesmo caminho, aplicando, também, uma coelhada em si mesmo.
O final seria uma tragédia e muito triste, se isso não fosse uma adaptação da Turma da Mônica. Por isso, os dois acordam e ficam juntos, selando a paz entre as famílias. Tudo acaba bem na cidade de Verona.
Temporada: 17 de setembro a 12 de outubro de 2016
Horário: 16h
Teatro Bradesco - Shopping Village Mall - Barra da Tijuca

Comentários