quinta-feira, 28 de julho de 2016

Minha Bronca divulga lista com os cinco serviços públicos que mais receberam reclamações

O aplicativo Minha Bronca divulga, nesta quinta-feira, a primeira lista com os cinco serviços públicos que mais receberam reclamações ao longo de oito dias de funcionamento no Rio de Janeiro. Buracos e problemas com acessibilidade aparecem empatados na primeira posição, com 28% de denúncias cada. O segundo lugar foi ocupado por trânsito/mobilidade, com 21% das reclamações, seguido por água e esgoto, com 13%, e lixo, com 10% das reclamações, aparece em último lugar. Ao todo já foram mais de 1 mil downloads do app nas plataformas IOS e Android.

 O Minha Bronca foi lançado oficialmente, no dia 18 de julho, em todo o estado do Rio de Janeiro. A proposta do aplicativo é conscientizar o cidadão na cobrança por melhoria dos serviços públicos. Qualquer pessoa com um smartphone – sistemas Android ou iOS - pode baixar o aplicativo e fazer uma reclamação, com foto, denunciando problemas nos serviços públicos. Automaticamente, uma mensagem com os dados é enviada para a equipe do aplicativo, que trata a demanda e a direciona para o órgão público responsável, além de postá-la, posteriormente, no perfil do Minha Bronca, no Facebook.

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