Pular para o conteúdo principal

Casa Afrocarioca das Artes

O Centro Afrocarioca de Cinema lança  o projeto Casa Afrocarioca das Artes,  que reúne uma série de atividades com cinema - gastronomia - música – poesia ​e novas descobertas.  Entre os dias 8 de julho e 26 de agosto, sempre as sextas, acontecem exibições de filmes de Zózimo Bulbul e de novos cineastas.
Filmes de Zózimo Bulbul convidam novos cineastas! - Com exibições de filmes, curtas de Zózimo Bulbul abrindo a sessão, seguindo com filmes de novos cineastas, como: “Kbella”, de Yasmin Tainá (filme criado a partir da experiência que a cineasta teve ao assistir "Alma no Olho" de Zózimo Bulbul / Onã do CRUA (Coletivo Criativo de Rua - criado por um grupo de jovens do Rio de Janeiro, interessados em expressões artísticas populares).
“Jalí”, curta experimental criado pelos participantes do “Ponto de Cultura -Revisitando Zózimo Bulbul, nas trilhas do cinema negro”. Filmes de jovens cineastas africanos como OYÁ de Nosa Igbinedion, da Nigéria (o filme aborda super-heróis Orixás) e Afripédia de Teddy Goithom, da Etiópia (filme sobre moda e comportamento contemporâneo na África).

Comentários