Pular para o conteúdo principal

A história da MPB contada e cantada por seus protagonistas

O ‘MPB – A Alma do Brasil’, que acontece nos dias 1° e 2 de agosto,  vai reunir no Espaço Cultural BNDES, intérpretes como Claudette Soares, Danilo Caymmi, Fagner, João Bosco, Leny Andrade, Márcio Gomes, Mart´nália, Zelia Duncan e Zezé Motta que  contarão a história da nossa música cantando canções de 20 compositores. A lista inclui monstros sagrados como Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo, Noel Rosa e Pixinguinha. Tudo isso interligado pela narração de Fernanda Montenegro e Ricardo Cravo Albin.
O Choro “Flor amorosa”, de Joaquim Calado, abre o espetáculo que passará por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Donga, Pixinguinha, Ary Barroso, Ataulfo Alves, Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, entre outros. Gonzagão fecha a primeira noite e Gonzaguinha fecha a segunda.
Um tributo que promete emocionar será o que Imyra, filha de Taiguara, fará ao pai cantando, ao lado da amiga do artista Claudette Soares. Além dos sucessos “Universo do teu corpo” e “Hoje”, será lembrada “Cavaleiro da esperança”, música feita para o líder socialista Luís Carlos Prestes.
Também subirão ao palco do Espaço Cultural BNDES As Cantoras do Rádio (Doris Monteiro, Ellen de Lima e Luciene Franco), Ataulfo Alves Júnior, João Carlos Assis Brasil, Marcos Sacramento e Simone Mazzer.
Os dois shows são um realização do Instituto Cultural Cravo Albin, com apoio do BNDES e Ministério da Cultura. Será arrecadado alimento não perecível para o Retiro dos Artistas.

Comentários