Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: Lucy Alves fala da expectativa de cantar o samba da Imperatriz na Sapucaí

A cantora  Lucy Alves foi escolhida para cantar o samba da   Imperatriz Leopoldinense, que homenageia a dupla Zezé di Camargo & Luciano.  No último sábado, 30, a moça arrasou no ensaio técnico na Sapucaí e promete sacudir a avenida da segunda-feira, de Carnaval. Em um bate-papo com a nossa redação ela falou sobre o convite para cantar um samba enredo, da relação com a escola  e a expectativa para o desfile.


JP - É a sua primeira vez na Sapucaí?
Lucy - Não. Desfilei há dois anos pela Mangueira, representando as festas populares do Brasil, especificamente o São João de Campina Grande, ano passado saí na Imperatriz e esse ano saio de novo. Mas dessa vez é muito especial, pois serei a puxadora do samba; vi o samba nascer, ser escolhido pela comunidade e ser gravado… Honraria sem par.


JP - Como surgiu o convite?
Lucy -  Através do Zé Katimba. Quando me mudei para o Rio, fui conhecer a quadra  da Imperatriz e logo me encantei; fui adotada pela escola que me recebeu de braços abertos; clima de família mesmo. Wando o enredo sobre o  Zezé e o Luciano foi escolhido, o Katimba me convidou para fazer a sanfona da música e logo em seguida me convidou a cantar. Fiquei extasiada! Deu muito certo e o samba logo caiu na graça do povo.


JP - Você já havia cantado algum samba em sua carreira?
Lucy - Nunca um samba-enredo. Já cantava choro e samba com um grupo de choro que tive em João Pessoa, o “Chorisso”. Por cantar choro, coco e forró, eu tenho intrínseca essa divisão do samba. Foi isso que o Zé Katimba logo constatou.

JP - Como você foi recebida pela escola?
Lucy -  Com muito carinho e amor. Empatia total. Eu me sinto filha daquela comunidade e eles também se alegram com o meu apreço pela escola.

JP - Qual a expectativa para o desfile? 
Lucy - Muito ansiedade e vontade de levar o prêmio. Está tudo muito bonito, arrojado… Acho este ano o desfile da Imperatriz concorre diretamente ao título. Vamos cativar os jurados e público através da emoção e do amor!

Comentários