Pular para o conteúdo principal

Brasil e Peru fazem parceria para alavancar negócios na Zona Franca

Em reunião realizada na última  quarta-feira, 18, na sede da autarquia, a Superintendência da Zona Franca de Manaus  e o Centro de Exportação, Transformação e Serviços de Paita – Ceticos Paita, da República do Peru, assinaram Memorando de Entendimento com o objetivo de promover o desenvolvimento descentralizado, através do uso de sistemas normativos, promoção de investimentos, geração de emprego e inovação tecnológica, considerando que existe estrutura disponível, habilitada com serviços básicos necessários para facilitar as operações logísticas.
A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, voltou a destacar a potencialidade em relação ao comércio bilateral dos países, afirmando “que juntos podemos fortalecer as economias de nossas regiões. É nesse intuito de fortalecer nossos países, que neste momento assinamos esse memorando de entendimento”.
O vice-ministro do Comércio Exterior do Peru, Edgar Vásquez Vela, destacou a presença da importante delegação de empresários peruanos que acompanhou a comitiva do Peru no encontro, e que segundo ele, buscam estabelecer negócios com o Polo Industrial de Manaus, razão pela qual espera que as autoridades de ambos países possam conseguir destravar barreiras, possibilitando a concretização de projetos conjuntos.
Para o embaixador do Peru no Brasil, Bayona Medina, esse é o processo mais importante da América do Sul, que pode mudar a economia da região. “Vamos prosseguir com esse esforço e para isso, esperamos conseguir resultados concretos na comunicação terrestre e aérea, que nos leve a uma integração fronteiriça”, ressaltou o diplomata peruano.
Ao concluir, Rebecca Garcia anunciou que esse é um primeiro passo para avançar nesse processo e vencer os gargalos para destravar barreiras, a fim de alavancar os negócios e possibilitar o desenvolvimento econômico e social entre as regiões.

Comentários