Pular para o conteúdo principal

O novo ninho da águia

Os milhares de frequentadores do Parque Madureira têm desde o último domingo, 1º de março, além das atrações já conhecidasno paruqe, uma novidade: uma das águias que a Portela levou à Marquês de Sapucaí este ano. O símbolo da azul e branco, com 7,5m de altura e 6,5 de envergadura, foi levada da Cidade do Samba para o parque dentro das comemorações dos 450 anos de fundação da cidade. A águia, nas cores marrom e branca, passou pela Avenida decorando o elemento cênico da comissão de frente.

Segundo Marcos Falcon, vice-presidente e supervisor de carnaval da escola, a ideia inicial era de levar ao Parque Madureira a “Águia Redentora”, do abre-alas da Portela, considerada por muitos como a imagem mais marcante do Carnaval dos últimos tempos. Ele explica, no entanto, que os cálculos feitos pelos técnicos encarregados do traslado inviabilizaram a concretização da ideia:

- Foi feito um estudo do trajeto. Não teria como a águia que abriu o nosso desfile, e que levou o público da Sapucaí ao delírio, entrar em Madureira. Para atender ao pedido da administração do parque, que queria que o símbolo da Portela estivesse exposto lá numa data tão importante, optamos por levar a águia da comissão de frente. E foi um sucesso! – vibra o dirigente, que esteve no Parque Madureira, acompanhando o elenco da Portela, que se apresentou no evento comemorativo pelo aniversário do Rio de Janeiro.

A águia ficará exposta no parque até 9 de março, quando será levada para ornamentar a quadra da escola na Rua Clara Nunes. Fotos JRicardo/Divulgação  

Comentários