Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2013

Joaquim Ferreira declara ser a favor da liberação das biografias

J oaquim Ferreira dos Santos fez palestra na noite desta terça-feira, 22,  para uma plateia que lotou o auditório do edifício Leblon Corporate. No evento promovido pelo Clube do Ser , de Denise Sirotsky Katz e Rosane Messer ., o jornalista falou de seus livros, quase todos sobre a mulher e seu comportamento nos últimos 40 anos. O  biógrafo de Leila Diniz, Antonio Maria e, no forno, a de Zózimo Barrozo do Amaral - disse ser favorável à liberação absoluta de qualquer projeto de pesquisa sobre a vida dos brasileiros que moldaram a história do país.  Umas das frases ditas por Joaquim que provocou risos na plateia, foi quando lhe perguntaram sobre solidão e ele respondeu: "A solidão masculina é um varal sem calcinhas". Fotos José Olímpio  Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Troca-troca no comando do Habib's

O presidente, fundador e dono do Habib’s , Alberto Saraiva , em entrevista para a edição de outubro da Forbes Brasil, conta como é passar pela crise da meia idade e como sua invenção virou um negócio de sucesso. O empresário luso-brasileiro acaba de completar 60 anos de idade e 25 anos de criação da sua rede de fast-food . Saraiva fala do seu momento de transação pessoal e profissional e prepara-se para deixar, em um prazo estimado de três anos, a presidência da companhia que criou. O nome de seu sucessor ainda não foi definido - os mais cotados são uma diretora da empresa e seu primo, que há anos responde pelas indústrias por trás do negócio. O processo de sucessão, contudo, já começou.

Tarde de novidades

A Ornare decoração  inaugurou simultaneamente nesta terça-feira, 22, no Casa Shopping Barra, a exposição Design e Tendências  com 34 imagens inéditas,  e as novas  vitrines decoradas pelos arquitetos A na Lúcia Jucá, Gorete Colaço e Jairo de Sender . O coquetel ficou por conta da renomada   chef Célia Pessoa . Fotos Geraldo Valadares Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Novidades de Paola Ribeiro

A arquiteta Paola Ribeiro recebeu amigos e clientes com  um coquetel  na tarde desta terça-feira, 22, em mais um dia de Casa Cor 2013, Península, na Barra da Tijuca. Fotos Marco Rodrigues Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Caderno Realismo Mágico no Século XXI visita a obra de Dias Gomes

O Globo Universidade lançou, nesta terça-feira,22,  o Caderno Realismo Mágico no Século XXI . O evento realizado em parceria com a Casa Daros – centro cultural dedicado à arte, educação e comunicação, localizado na zona sul da cidade –, reuniu nomes como Ricardo Linhares , autor da nova versão de Saramandaia ; Mauro Alencar , doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana/USP; além de professores, membros do Conselho Editorial do caderno e convidados.  A publicação traz artigos, entrevistas e textos sobre o universo do realismo fantástico das obras de Dias Gomes , principal representante do gênero literário no Brasil. “Essa é a terceira edição do Caderno Globo Universidade e o lançamento nos dá uma alegria muito grande. Para gerar o conteúdo presente no material, promovemos três diálogos com especialistas de diversos centros de referência”, disse Beatriz Azeredo , diretora de Responsabilidade Social da Globo.  O material, que estará disponível para download gratuito no site