Pular para o conteúdo principal

Na era digital...

O uso de papel termossensível nos comprovantes dos bancos – aqueles coloridos e de vida útil curta, que apagam em pouco tempo – será reduzido no estado. A Alerj aprovou nesta quinta-feira,10, em discussão única, o projeto de lei 2.017/13, que obriga instituições financeiras a autenticar eletronicamente os boletos e faturas de pagamento.
A regra vale para os comprovantes fornecidos em pagamentos online, atendimentos presenciais e nos caixas – excluindo os recibos emitidos pelos caixas eletrônicos. Ainda assim, o autor da proposta, deputado Dionísio Lins (PP) acredita que a medida representará uma grande vantagem para os correntistas do estado. 
O texto seguirá para sanção do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para se manifestar. Transformada em lei, a proposta dará o prazo de 120 dias para adequação dos serviços. Casos de descumprimento serão punidos com o que prevê a Lei de Defesa do Consumidor, que traz penalidades que vão de multas à imposição de contrapropaganda. Será mesmo?

Comentários