Pular para o conteúdo principal

Serra Pelada terá sessão de gala no Festival do Rio

Juliano Cazarré e Júlio Andrade
O filme Serra Pelada, dirigido por Heitor Dhalia (À Deriva e O Cheiro do Ralo) encerrará o Festival do Rio 2013, um dos principais eventos de cinema do país. O longa será apresentado em sessão de gala, programada para 9 de outubro, no  Cine Odeon Petrobrás. Cerca de 600 convidados assistirão ao filme ao lado do elenco e equipe.
Serra Pelada que tem estreia prevista para 18 de outubro nos cinemas brasileiros, levará às telas  uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980.  Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.
O elenco traz também Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella.

Comentários