Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 31, 2012

Nordeste urgente

A CNI divulgou o estudo Nordeste Competitivo e  aponta que, dos 83 projetos que precisam ser feitos até 2020, 50 são em portos e três nas hidrovias. Rodovias e ferrovias requerem, respectivamente, 12 e 18 projetos para atenderem à demanda. As 50 obras em portos deverão custar R$ 11,1 bilhões em investimentos públicos e privados nos próximos anos. Se nada for feito,   risco da região não conseguir mais escoar a produção é enorme.

Na poltrona do Vaticano

O jornal oficial do Vaticano, L'Osservatore Romano , publicou na edição desta terça-feira, 30, cinco artigos sobre Skyfall , o novo filme d e  James Bond. O filme é considerado um dos melhores entre os 23 episódios da série surgida há 50 anos. O agente 007  tem, agora,  a bênção do Papa.

Que venham as meninas

O dentista aposentado  Charles Eugster ,  um britânico de 93 anos, começou a fazer fisiculturismo há apenas seis anos, mas já se sente um garanhão. Ele diz que o principal motivo que o levou a malhar foi a vontade de ''virar a cabeça das meninas sensuais de 70 anos na praia''.

52ª Feira da Providência

A atriz Marieta Severo vai ser a estrela da 52ª Feira da Providência , tradicional evento beneficente promovido pelo Banco da Providência. A atriz, que é fã declarada da Feira, aceitou o convite na hora e não cobrou cachê. A 52ª Feira da Providência acontece de 5 a 9 de dezembro, no Riocentro.

Guerra nas Estrelas

A Walt Disney confirmou  que fez acordo para a aquisição da produtora de filmes de George Lucas , a LucasFilm , por US$ 4,05 bilhões. A Disney disse ainda que haverá uma nova série de filmes Guerra nas Estrelas como parte do negócio, com o primeiro deles previsto para estrear em 2015.

Ninguém é de ferro

Depois da gravação de cenas de Loucos por Ela , na praia da Macumba, no Rio,  Deborah Secco e Thiago Martins não resistiram  e deram um mergulho, afinal ninguém é de ferro. Foto Dilson Silva / AgNews

Nobel de Medicina

O Prêmio Nobel é concedido às grandes mentes que cooperaram com descobrimentos importantes para o mundo em diversos setores. Neste ano, quem recebeu o Nobel de Medicina foi o britânico John B. Gurdon e o japonês Shinya Yamanaka , graças à descoberta de que células-tronco adultas podem ser reprogramadas para se desenvolver em qualquer tecido do corpo.

Estado do Amazonas é beneficiado com Medida Cautelar

O  Amazonas foi favorecido com a Medida Cautelar emitida  nesta terça-feira, 30, pelo ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal em favor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nº 4635 proposta pelo governador Omar Aziz , contra o Governo de São Paulo. O Amazonas contesta a concessão de incentivos fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por São Paulo para a produção de tablets naquele Estado, segundo o Decreto 57.144 do governo paulista. A decisão do ministro Celso de Mello atende ao parecer do Ministério Público Federal, em fevereiro deste ano, favorável à argumentação do Governo do Amazonas, de que os Estados não podem legislar medidas de favorecimento do ICMS sem passar pelo crivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).  - Foi mais uma vitória do Governo do Amazonas e o rito normal é que o ministro Celso de Mello leve a questão ao plenário do STF para que seja referendada a decisão. Porém, ainda que não tenha sido envia