Pular para o conteúdo principal

O amor em um gesto

Patrícia de Sabrit fez questão de conferir de perto a foto que cedeu para a exposição  O amor em um gesto, em apoio à divulgação da campanha de conscientização da Fibrose Cística, que acontece até o dia 9, no Conjunto Nacional, em São Paulo. A atriz apareceu no evento e chamou a atenção do público que conferia a Exposição.
- Eu não conhecia a doença fibrose cística e acho que a maioria das pessoas não conhece ou tem pouquíssimas informações. Quando eu estava esperando o meu filho Maximilian, tive muitas conversas com o meu obstetra e fizemos este teste do pezinho ampliado que detecta a doença, mas muita gente não tem esta oportunidade. Por isso eu quero parabenizar a Roche pela iniciativa e dizer que as empresas deveriam fazer este tipo de campanha sempre.  Pois o mais importante é a conscientização das pessoas e o fato de conhecer te leva a proteger o seu filho. Eu fiquei realmente comovida com a campanha, uma iniciativa linda em prol da saúde da população, e estou muito feliz de participar.
Eliana, Gabriela Duarte, Suzy Rego, Chris Flores também  foram clicadas em momentos de ternura com seus filhos, em gesto de apoio à Campanha.
Além dos famosos, mães de filhos portadores da doença que foram diagnosticados em diversas etapas da vida e procuram conviver bem com a fibrose cística, também participam da exposição.  A iniciativa tem o intuito de chamar a atenção da população sobre uma doença ainda pouco conhecida no Brasil e, no entanto, seu impacto para a saúde pode ser bastante complexo caso não seja detectada precocemente.  Em 2009, o Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) contabilizou 1250 portadores da doença em tratamento no país, sendo 54% homens e 46% mulheres. Os dados foram coletados entre diversos Centros de Atendimento à fibrose cística em todo o Brasil. Hoje, segundo o médico  Francisco Reis, presidente do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística, o grupo estima que há mais de 2,5 mil pacientes em tratamento e, segundo a associação, para cada paciente diagnosticado no país, há quatro sem diagnóstico. A Fibrose Cística (FC) também conhecida como mucoviscidose ou “doença do beijo salgado”, é uma doença genética e não contagiosa que atinge 1 em cada 10 mil recém-nascidos vivos no Brasil.
Foto Denilson Santos / AgNews

Comentários