Pular para o conteúdo principal

O primeiro carro voador faz seu voo inicial

Transição, o carro voador da  empresa americana Terrafugia  concluiu com êxito seu primeiro voo experimental. Comercializar um carro voador é o louco  sonho  da empresa, fundada em 2006, e que acaba de dar mais um passo para alcançar seu objetivo. Transição, um pequeno avião que pode viajar em estradas com as asas dobradas, voou durante oito minutos no último dia 23, abrindo o caminho para a comercialização dentro de um ano.
 - Com este voo, nossas equipes têm demonstrado sua capacidade de tornar real o que era até agora considerado um sonho impossível -  comemora o fundador da empresa, Carl Dietrich.

O veículo tem autonomia para voar por 787 km, e possui medidas que permitem estacioná-lo em uma garagem:   2,3 m de largura, com as asas abertas chega a 8 m. A velocidade enquanto carro atinge o limite máximo de 105 Km/h e pode ser abastecida em qualquer posto de combustível.  Mesmo ao preço de US $ 279 mil a empresa já recebeu a encomenda de 100 exemplares.
O único probleminha é que para decolar, a máquina precisa de uma pista de 762 metros de comprimento, tornando impossível para o sonho de voar sobre engarrafamentos.

Comentários